Por que utilizar verniz para madeira de uso interno?

Por que utilizar verniz para madeira de uso interno?

Resistente, versátil, durável… se você leu esses adjetivos e pensou logo em madeira, pensou certo. Afinal, a matéria-prima não é a queridinha dos projetos da construção civil, arquitetura e decoração à toa, não é mesmo?

Mas, embora seja um substrato amplamente utilizado em todo o mundo, na hora de garantir sua proteção podem surgir muitas dúvidas. Uma delas é bastante frequente: por que utilizar verniz para madeira de uso interno?

 

Madeira de uso interno: conheça os riscos para a superfície

Madeira de uso interno: conheça os riscos para a superfície

A madeira confere elegância, aconchego, durabilidade e resistência. Por essa razão, tem sido utilizada como matéria-prima na fabricação de móveis como mesas, estantes, guarda-roupas, pisos e estruturas como portas e telhados, forros, entre outras.

Quando se fala em madeira de uso externo, é comum pensar nos riscos que a superfície corre, principalmente no que diz respeito à exposição aos raios solares e umidade, assim como o ataque de bactérias, fungos e insetos como brocas, formigas e cupins.

No entanto, a madeira utilizada em locais fechados também pode sofrer danos caso não seja protegida adequadamente. Pois, ainda que de forma menos intensa, essas condições existem tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.

Sendo assim, para quem tem dúvidas sobre por que utilizar verniz para madeira de uso interno, é importante esclarecer que o principal objetivo é proteger o substrato realçando suas características naturais e garantindo sua preservação por mais tempo.

 

Como funciona o verniz para madeira de uso interno?

O verniz para madeira de uso interno forma uma película resinosa que atua como uma barreira protetora, quase transparente, que protege as superfícies de madeira contra intempéries naturais e, ao mesmo tempo, realça o aspecto do substrato. Em resumo:

  • protege a superfície de uso interno;
  • oferece brilho e vivacidade;
  • embeleza e enobrece a madeira.

O Verniz Premium Copal, por exemplo, é um tipo de verniz para madeira de uso interno que é transparente e possui acabamento brilhante, cuja aplicação é recomendada para móveis, forros, portas e janelas, estruturas de telhado e peças de decoração, entre outros.

De modo geral, a aplicação do Copal pode ser feita em madeiras novas, madeiras envelhecidas (acinzentadas), madeiras previamente envernizadas ou com stain e madeiras resinosas, tornando o produto altamente eficiente e versátil.

Para quem busca proteção aliada à beleza e sofisticação, a aplicação desse tipo de verniz indicado para madeiras de uso interno é uma excelente alternativa, desde que o produto seja adquirido em um fabricante especializado e de confiança.

 

Verniz para madeira de uso interno é na Montana

A Montana Química tem as melhores soluções para pessoas físicas e jurídicas e um catálogo diferenciado e completo para quem busca produtos voltados para dar proteção, preservação, tratamento e acabamento para superfícies de madeira de uso interno e externo.

O Verniz Premium Copal da Montana tem fácil aplicação em madeira de uso interno, excelente rendimento e secagem rápida. Além disso, apresenta ótimo alastramento, alta durabilidade e boa resistência ao atrito. Entre em contato e saiba onde e como adquirir o produto.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler