Sua casa perfeita para o verão! Veja 5 dicas rápidas para reformar itens de madeira

Sua casa perfeita para o verão! Veja 5 dicas rápidas para reformar itens de madeira

O verão é a estação mais quente do ano, mas também é a época ideal para receber os amigos e a família para tomar um banho de piscina, fazer um piquenique na área externa, ou mesmo uma reunião na área gourmet de um apartamento, por exemplo.

Por esse motivo, muitas pessoas já estão se preparando para receber. No entanto, se você tem dúvidas sobre como deixar a casa perfeita para o verão, confira agora 5 dicas rápidas para reformar itens de madeira e arrasar na próxima estação.

Dicas práticas para reformar itens de madeira

Falar em reforma pode parecer um pouco desafiador, não é mesmo? Mas, não se preocupe. Nossa equipe separou 5 dicas rápidas para reformar itens de madeira e renovar a decoração da sua casa de forma prática e eficiente. Confira. 

Escolha a peça e avalie seu estado

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é definir qual peça de madeira será reformada. De modo geral, os itens de madeira mais reformados são móveis, principalmente guarda-roupas, mesas de cabeceira, bancos e cadeiras. 

Em seguida, é importante avaliar o estado geral da peça, considerando a presença de desgastes, trincas, rachaduras e arranhões, e garantir que a madeira esteja relativamente conservada para obter um resultado incrível e visualmente agradável com a reforma.

Pesquise referências

reforma madeira

Já tem a peça definida, mas não sabe o que fazer com ela? Uma boa dica é pesquisar referências de projetos de reforma de itens de madeira. Hoje em dia, muitos portais se dedicam a mostrar o passo-a-passo das reformas e são uma boa fonte de inspiração.

No instagram da Montana, por exemplo, você encontra dicas para renovar, proteger e restaurar itens de madeira, além de referências de produtos indicados para esse propósito. Mas, não se esqueça de levar em conta o seu estilo e gosto pessoal com decoração.

Remova acabamentos antigos 

Antes de colocar o seu projeto em prática, existem algumas etapas importantes a serem seguidas. Se a peça antiga ainda apresenta resquícios de tinta, verniz, stains e outros produtos semelhantes, primeiramente é necessário fazer a remoção do acabamento.

Para que isso seja possível, uma boa saída é utilizar um removedor em gel que tenha alto poder de remoção e seja indicado para remover acabamentos antigos e problemáticos, como esmaltes, stain, texturas, vernizes, seladoras, entre outros.

Corrija desníveis e imperfeições 

Notou a presença de trincas e rachaduras nas peças? Não se preocupe, é possível corrigir, retocar e nivelar a superfície antes da reforma fazendo uso da massa para madeira, uma massa acrílica que renova o substrato naturalmente.

Aliás, a massa por si só já promove a restauração dos itens de madeira. Disponível em diferentes cores, o produto corrige as imperfeições e restaura a textura e a coloração natural da madeira, trazendo mais vivacidade para peças antigas.

Restaure a coloração 

Portas, portões, janelas e beirais também são itens de madeira que podem ser reformados e protegidos para preparar a sua casa para o verão. Neste caso, uma boa pedida é fazer a aplicação de um verniz tingidor, produto que protege e embeleza.

O verniz tingidor tinge, renova, impermeabiliza e enobrece ao mesmo tempo em que protege o substrato contra a ação dos raios UV, ainda mais intensos durante o verão, e pode ser utilizado tanto em ambiente interno quanto em ambiente externo.

Com os produtos certos e seguindo as nossas 5 dicas para reformar itens de madeira, a sua casa estará renovada e preparada para o verão rapidamente sem muito esforço.

Preparando sua casa para o verão? Conte com a Montana 

A Montana tem os produtos que você precisa para reformar itens de madeira e preparar a sua casa para o verão, desde massas para madeira até vernizes com proteção solar. Para mais informações, acesse nosso site e saiba como obter os produtos Montana.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler