Renove a sua decoração com o verniz tingidor de madeira

Renove a sua decoração com o verniz tingidor de madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados na fabricação de móveis ou estruturas em projetos de arquitetura e decoração. Afinal, essa matéria-prima é resistente, durável e torna o ambiente mais charmoso, aconchegante e acolhedor.

Mas, com o passar do tempo, pode bater aquela vontade de mudar o ambiente. Nesse sentido, uma boa alternativa é a utilização do verniz tingidor de madeira. Se esse for o seu caso, acompanhe nossas dicas e saiba como renovar a sua decoração. 

O que é e para que serve o verniz tingidor de madeira?

Uma dúvida bastante comum é: afinal, o que é e para que serve o verniz? Basicamente, o verniz é uma substância viscosa que permanece do lado de fora da superfície, criando uma barreira de proteção contra intempéries naturais, exposição à chuva e ao sol.

A aplicação de verniz realça o bom aspecto da madeira, dando brilho e acabamento para as peças. Entre os diferentes tipos de vernizes encontrados no mercado, quando o assunto é renovar a decoração, um dos mais recomendados é o verniz tingidor de madeira.

Sendo assim, é possível dizer que a principal diferença entre o  verniz comum e o verniz tingidor de madeira está no fato de que o último não apenas renova, impermeabiliza e enobrece os substratos, mas também tinge e realça a tonalidade natural da madeira.

Como e quando utilizar o verniz tingidor de madeira?

Na hora de renovar a sua decoração, saiba que a aplicação do verniz tingidor de madeira é indicada, basicamente, com dois objetivos: dar uma nova coloração para madeiras novas e renovar e impermeabilizar madeiras aplainadas, lixadas ou rústicas.

Desse modo, é possível aplicar o verniz para alterar ou realçar a aparência de portões, janelas, beirais, forros e estruturas de telhado, por exemplo. No entanto, é necessário seguir algumas recomendações para garantir a eficácia do produto e a qualidade do acabamento.

Madeiras novas

O verniz tingidor de madeira pode ser utilizado tanto em madeiras novas quanto em madeiras usadas. No primeiro caso, antes da aplicação do produto, é necessário lixar o substrato na direção dos veios e eliminar toda a poeira. 

Madeiras envelhecidas

Em madeiras envelhecidas, acinzentadas e sem nenhum tipo de pintura, primeiramente é necessário restaurar a tonalidade e a textura naturais da superfície, antes de aplicação do tingidor. Para isso, produtos como a massa para madeira podem ser utilizados. 

Madeiras com verniz ou stain

Para madeiras já envernizadas ou tratadas com stain que estejam em boas condições, basta lixar a superfície com um lixa fina e aplicar o tingidor. Caso esteja em más condições, é necessário remover completamente a camada antiga com o auxílio do Striptizi Gel.

Madeiras resinosas

A madeira resinosa produz uma  resina que migra para a superfície, principalmente durante o lixamento. Por essa razão, antes da aplicação do verniz tingidor é recomendado o uso de Isolare verniz isolante para evitar a migração de extrativos e o retardamento da secagem.

Vantagens do verniz tingidor para superfícies de madeira

De modo geral, o verniz tingidor para superfícies de madeira confere proteção contra os raios ultravioleta e ótima resistência ao atrito. Além disso, é fácil de aplicar, tem secagem rápida, alta resistência à intempéries e possui acabamento brilhante ou acetinado.

Após a secagem, o verniz tingidor de madeira forma uma película de proteção que impermeabiliza, realça os veios, protege, embeleza e enobrece o substrato. Sendo assim, é a opção ideal para promover a renovação de superfícies de madeira.

Conheça o Verniz Tingidor Premium da Montana

A Montana é referência em tratamento, proteção, preservação e acabamento para superfícies de madeira. Se você busca um produto de alta qualidade para renovar a sua decoração, entre em contato e saiba como adquirir o Verniz Tingidor Premium.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler