Quais os diferenciais da pintura com efeito metalizado?

Quais os diferenciais da pintura com efeito metalizado?

A pintura é, certamente, um dos tipos de acabamentos para revestimentos, móveis e peças de decoração mais utilizados. Afinal, oferece diferentes opções de cores, tonalidades, brilhos e efeitos, como brilhante, fosco e metalizado, por exemplo. 

Seja nas passarelas, na moda do dia a dia, nas maquiagens ou em projetos de pintura profissionais, o efeito metalizado nunca sai de moda. Mas, você sabe dizer quais são os diferenciais da pintura com efeito metalizado? Confira a seguir.

Pintura com efeito metalizado: mais brilho e modernidade aos projetos 

Na hora da pintura, é possível brincar com as possibilidades e entregar aos clientes projetos sofisticados, modernos e, ao mesmo tempo, com alta qualidade em acabamentos. As tintas com efeitos metalizados são acabamentos poliuretânicos bicomponentes que oferecem:

  • secagem rápida;
  • toques foscos e brilhantes;
  • mais brilho e modernidade;
  • opções com micro e média textura;
  • possibilidade de repintura do substrato;
  • tons que variam entre cobre, prata, ouro e bronze.

A linha de tintas com efeito metalizado da Montana, por exemplo, é dividida em séries de acordo com o tipo de acabamento e textura que oferecem.

  • Série JKR: acabamentos metalizados foscos.
  • Série JHR: acabamentos metalizados brilhantes.
  • Série JKR110: acabamentos metalizados de microtextura.
  • Série JKR310: acabamentos metalizados de média textura.

Além disso, a pintura com efeito metalizado é bastante desejada em razão da versatilidade que esse tipo de tinta apresenta. Ou seja, as tintas com efeito metalizado podem ser aplicadas em diferentes substratos, nos mais variados projetos de pintura. 

É importante citar que também existem opções de tintas spray com efeito metalizado. O produto é indicado para pinturas de peças pequenas ou com formatos irregulares. Projetos de grafite profissional também podem ser efetuados com esse tinto de tinta. 

Onde aplicar pintura com efeito metalizado?

pintura com efeito metalizado

A pintura com efeito metalizado é feita com acabamentos poliuretânicos bicomponentes que possibilitam a aplicação das tintas em uma ampla variedade de substratos. De modo geral, os projetos de pintura com tinta de efeito metalizado são indicados para:

  • superfícies de metal, superfícies de vidro e superfícies de plástico;
  • superfícies de madeira (painéis de MDF, MDP, compensados ou madeira maciça).

Sendo assim, as tintas que oferecem efeito metalizado podem ser utilizadas para dar acabamento aos móveis domésticos, peças de decoração, móveis utilizados em escritórios, instalações comerciais, entre outros. 

Seja para renovar uma peça de decoração ou em um projeto de pintura profissional, as tintas com efeito metalizado são opções de acabamentos que conferem charme e modernidade de forma prática e com alta durabilidade. 

Pintura com efeito metalizado? Conte com a Montana

A linha de tintas com efeito metalizado da Montana é garantia de acabamento com qualidade estética, uniformidade e durabilidade para projetos de pintura em madeira, vidro e metal. Para mais informações, entre em contato e saiba onde adquirir.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler