Por que utilizar o Isolante para madeira resinosa?

Por que utilizar o Isolante para madeira resinosa?

Uma das etapas essenciais para os projetos de arquitetura ou decoração é poder contar com um produto adequado para preparar a superfície de madeira. O isolante para madeira resinosa, portanto, é a escolha ideal para quem pretende finalizar a peça com acabamentos especiais, com camadas de vernizes ou stains. 

Se você possui dúvidas sobre como tratar madeira resinosa, acompanhe o nosso artigo e descubra por que deve utilizar o fundo preparador para reformas ou projetos de construção com essa matéria-prima.

 

Isolante para madeira resinosa: o que é e para que serve?

Com a função de bloquear a ação de substâncias que prejudicam a secagem das peças, o isolante para madeira resinosa é um produto 100% incolor que impede a migração de óleos ou resinas para a superfície da peça. 

A aplicação deste tipo de isolador de resina é fundamental para quem executa projetos com madeira de árvore resinosa. Durante os processos de trabalho com a peça, ao realizar a etapa de lixamento, é comum que a substância de resina seja transferida do interior da madeira para sua superfície, o que provoca o surgimento de manchas nas fases de aplicação de verniz ou stain. Portanto, recomenda-se o uso de isolante para madeira resinosa antes mesmo de aplicar o acabamento com vernizes ou stain.

 

Quais são as madeiras resinosas?

Somente no Brasil, são diversos os tipos de madeira que liberam o material armazenado na fibra da planta, o que chamamos de resina. As madeiras resinosas são provenientes de árvores coníferas típicas das regiões frias e temperadas; possuem folhas em formas de agulha e lenho de madeira branda. 

 

Alguns exemplos de árvores com madeira resinosa:

  • araucária;
  • cedro;
  • cipreste;
  • garapa;
  • ipê-tabaco;
  • itaúba;
  • peroba;
  • pinus (pinheiro);
  • sequoia.

Como tratar madeira resinosa

As madeiras resinadas para trabalhos de arquitetura ou decoração são consideradas também menos permeáveis e mais duras, o que acaba por dificultar a absorção de produtos para tratar madeira resinosa, como no caso do fundo preparador isolante.

Sendo assim, como forma de não comprometer o resultado final, uma das dicas mais vantajosas é a aplicação de um bom isolante para madeira resinosa antes de realizar a etapa de acabamento. O preparador é um produto bastante conhecido no mercado para reter a resina no interior da madeira.

Como tratar madeira resinosa

Isolare para madeira: quais são os benefícios?

A utilização do produto isolante preparador minimiza os efeitos provocados pelos extrativos das madeiras resinosas. A aplicação de duas demãos do isolare para madeira, portanto, é a solução ideal para conferir o acabamento perfeito às peças.

 

Confira a seguir outros benefícios do isolare para madeira:

  • Evita o surgimento de manchas
  • Não descasca e não desplaca (desprendimento do material em placas)
  • Realça a tonalidade natural da madeira
  • Acabamento final acetinado
  • Secagem rápida

Conheça o Isolante para Madeira Resinosa da Montana Química

Como preparador para peças de madeira resinosa, o Isolare Isolante da Montana é um produto 100% incolor com base solvente pronta para uso, com secagem rápida entre as demãos. Sua utilização é uma grande aliada para aprimorar os resultados de reformas ou construções de madeira e também gesso, já que o isolante preparador é recomendado também para aplicações em gesso com superfície porosa. 

Agora que você já acompanhou nosso artigo e descobriu por que deve utilizar o isolante para madeira resinosa, acesse o nosso site e encontre a loja mais próxima com produtos Montana recomendados para cada etapa do seu projeto.

Para conhecer mais benefícios e dicas de uso do isolante para madeira resinosa, acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler