Piscinas com deck: como proteger a superfície?

Piscinas com deck: como proteger a superfície?

A construção de piscinas com deck está sempre em alta no mercado. Afinal, essas estruturas formadas por tábuas de madeira conferem um aspecto charmoso e aconchegante para as áreas externas.

No entanto, a exposição direta da madeira aos raios solares e a água pode causar manchas e a proliferação de fungos. Pensando nisso, é necessário adotar algumas medidas de segurança para garantir a proteção da superfície.

Por que proteger a superfície das piscinas com deck

Inicialmente, é importante entender como os decks de madeira são construídos. As tábuas utilizadas têm tamanhos variados e são encaixadas individualmente em uma estrutura montada previamente, considerando o formato e o tamanho desejados. 

A madeira utilizada nas piscinas com deck é um material orgânico, composto por fibras de celulose. Por esse motivo, é comum que sofra alterações causadas por mudanças de temperatura, exposição solar, umidade e presença de micro-organismos.

De modo geral, as alterações mais comuns observadas nos decks construídos na área externa das piscinas são o escurecimento e aparecimento de manchas e o enfraquecimento das fibras da madeira, que ocasiona o apodrecimento e a quebra das tábuas.

Sendo assim, é fundamental proteger a superfície com produtos específicos para madeira que, ao mesmo tempo, garantam a segurança das pessoas que transitam pela estrutura e mantenham as características naturais das placas.

Afinal, o que passar em deck de madeira?

Se você está se perguntando como deixar o deck bonito e seguro, um dos produtos mais indicados nesse caso é o stain preservativo para deck. O stain é um tipo de acabamento acetinado, que realça e protege os desenhos e a tonalidade natural da madeira.

O stain preservativo para deck é indicado para aplicação em madeira nos ambientes externos. Dessa forma, é a opção ideal quando se fala em proteger a superfície de piscinas com deck. Em resumo, esse tipo de produto é bastante vantajoso porque:

  • contém filtro solar;
  • é resistente contra fungos;
  • possui acabamento acetinado;
  • dificulta a adesão de sujeira;
  • contém resinas que repelem a água;
  • evita o empenamento da madeira;
  • impede a formação de trincas, bolhas e deslocamentos.

Hoje em dia, também já é possível encontrar versões de stain preservativo antiderrapante, que aumentam ainda mais a segurança dos usuários, evitando escorregões e quedas causados pelo excesso de umidade na área da piscina.

A manutenção do stain preservativo para decks de piscina é outro ponto positivo desse tipo de produto. Isso porque não é preciso remover toda a camada anterior antes de aplicá-lo novamente, bastando um leve lixamento.

Conheça o Osmocolor Castanho UV Deck Antiderrapante da Montana

A Montana Química é uma empresa especializada no tratamento, preservação, proteção e acabamento de madeira. O Osmocolor Castanho UV Deck Antiderrapante é o primeiro antiderrapante do mercado brasileiro indicado para proteger piscinas com deck.

Entre em contato e conheça a linha completa de stains da Montana.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler