Pintura em vidro: saiba como obter um acabamento incrível

Pintura em vidro: saiba como obter um acabamento incrível

Assim como a madeira, o vidro é um elemento amplamente utilizado em projetos de arquitetura e decoração. Afinal, trata-se de um material que confere iluminação, integração e maximização de espaços e um estilo moderno e sofisticado para os ambientes.

Neste contexto, a pintura em vidro é uma forma prática e criativa de modificar as peças e renovar a decoração. No entanto, quando o assunto é acabamento, nem sempre é fácil obter um resultado satisfatório. Por esse motivo, é importante seguir algumas dicas.

Dicas fundamentais para pintura em vidro

A pintura em vidro é uma excelente alternativa para renovar e modificar as peças de decoração de um ambiente e renovar uma peça antiga. Mas, para obter um acabamento incrível, é importante ficar atento e seguir algumas recomendações.

Escolha a tinta adequada

Uma dúvida bastante comum é: qual a tinta ideal para pintar vidro? Isso porque a qualidade e o tipo de tinta utilizado são fatores extremamente importantes para garantir que o resultado obtido com a pintura seja satisfatório e tenha um excelente acabamento.

De modo geral, a tinta spray é uma das mais utilizadas em pequenos projetos de pintura em vidro porque possui um sistema de válvula modular que facilita o manuseio. A linha MTN, por exemplo, tem secagem ultrarrápida, evita o gotejamento e tem acabamento fosco, brilhante ou acetinado. 

Em muitos casos, para proteger e enobrecer a superfície aumentando seu brilho, é possível fazer a aplicação de um verniz spray, indicado para diferentes tipos de substrato, como vidro, madeira, plástico, metal, concreto, entre outros. 

Retire toda a sujeira da superfície

Quando o assunto é pintura em vidro e acabamento perfeito, é fundamental limpar minuciosamente a superfície. Nesta etapa, o objetivo é eliminar qualquer tipo de resíduo, como poeira e outros tipos de sujeira, que possam atrapalhar a fixação da tinta. 

Para fazer a remoção completa da sujeira, é possível utilizar um pano macio para retirar os resíduos, ou então, lavar a superfície com um sabão neutro e esperar que o vidro seque totalmente antes da aplicação da pintura. 

Utilize luvas durante a pintura

A presença de partículas de sujeira e o contato da peça com o suor e a gordura das mãos durante a pintura são fatores que podem prejudicar a fixação da tinta e a qualidade do acabamento em peças de decoração e pequenas superfícies de vidro. 

Sendo assim, da mesma forma que a limpeza da superfície, a utilização de luvas durante todo o processo que envolve a pintura em vidro também é importante. O uso de luvas é indicado para evitar o contato direto das mãos com a superfície.

Uma dica importante na hora de planejar a pintura em superfícies de vidro é garantir que os produtos utilizados, especialmente a tinta, sejam de boa qualidade. Por esse motivo, é recomendado buscar uma empresa especializada.

Pintura em vidro com acabamento incrível? Conte com a Montana

A linha MTN da Montana traz efeitos incríveis para a sua pintura. A aplicação é feita diretamente na superfície com grande poder de cobertura, secagem rápida, menores custos operacionais e cores incríveis. Entre em contato e saiba como adquirir.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler