Manutenção

23 Sep 2016

1 - Qual a melhor forma de limpeza de substratos com aplicação do Koromix?

 Limpeza com água. Áreas que requerem limpezas constantes com utilização de produtos de limpeza, principalmente para remoção de gorduras, não é indicado o tratamento com o Koromix.

2 - Como faço para remover o produto?

 Uma vez aplicado, o Koromix não pode ser removido. O seu efeito pode ser atenuado com a utilização do produto Novodeck que, por ser alcalino, realizará a quebra das ligações químicas do ativo com o substrato. Contudo, essa remoção será superficial e deverá ser realizada com o auxilio de uma escova de aço ou de nylon com cerdas duras, dependendo da dureza do substrato. Essa remoção é indicada somente para pisos de pedras, e deve ser realizada com cuidado devido à alcalinidade do produto, pois sem a utilização correta dos EPI’s, a aplicação pode causar queimaduras na pele. 

3 - Como devo preparar a superfície para a reaplicação de Koromix?

 Realizar a limpeza com hidrojateamento de baixa pressão e aguardar a secagem conforme informações do rótulo.

4 - Como e quando devo reaplicar o produto?

 A necessidade de reaplicação dependerá da composição do substrato e a sua exposição ao intemperismo e condições de uso. Recomenda-se realizar um teste com água para visualizar a absorção (avaliando falhas na proteção) em intervalos de um a dois anos. Reaplicar principalmente nas áreas que apresentarem maior desgaste, com apenas uma demão e ao final, retirar todo o excesso com uma trincha, pincel ou pano secos.

5 - A superfície quando tratada com Koromix pode passar por lavagem profissional? 

 Não, pois este tipo de lavagem inclui abrasão e produtos químicos que poderão interferir no efeito hidrorepelente do Koromix.

Commentarios

blog comments powered by Disqus