Aplicação

23 Sep 2016

1 - Helptex pode ser aplicado em estofado de couro? 
 Helptex não é recomendado para aplicação em couro pelo fato do mesmo não absorver o produto. Aplique Helptex em tecidos de estofados, almofadas, cadeiras, poltronas, carpetes, cortinas, toalhas de mesa e outros objetos compostos por fibras naturais ou mistas.

2 - Tecido em uso pode ser submetido à lavagem profissional antes da aplicação de Helptex?

 Sim, mas somente se após a lavagem – e antes da aplicação – forem removidos por completo os tensoativos (detergentes) empregados normalmente na limpeza de estofados. Tensoativos são responsáveis pela eliminação da sujeira. Caso permaneçam incrustados no tecido, irão dificultar a fixação das nanopartículas de Helptex comprometendo seu desempenho protetor. Além disso, o tecido também deverá estar seco.

3 - Estofado ou qualquer tecido tratado com Helptex pode passar por lavagem profissional?

 Sim, mas depois da remoção completa dos tensoativos do produto de limpeza e estando o tecido totalmente seco, deve ser submetido a nova aplicação de Helptex. Conforme indicado no rótulo, sempre fazer um teste em pequena área da peça para verificar a eficiência do produto antes de aplica-lo por completo. 

4  - Se aplicado em toalha de mesa, o produto sai após a lavagem?

 O produto permanece após a lavagem, porém, vai perdendo seu efeito no decorrer do tempo, dependendo da forma e frequência de uso.  De preferência lavar sem a utilização de qualquer tipo de amaciante visando prolongar  a eficiência do Helptex.

5 - Quero aplicar em uma mochila, para poder andar com ela na chuva, vocês sabem se será eficiente nesse sentido?

 A ação do Helptex consiste basicamente em repelir baixas quantidades de líquidos em baixa velocidade. Para este caso existem fatores a serem considerados: grande volume de água, a velocidade com que ela cai na mochila, isto é, fatores variáveis. O produto pode ser aplicado na mochila se ela atender aos requisitos informados no rótulo, porém, não há garantia de eficiência neste caso. 

6 - Como é feita a aplicação do Helptex?

 O substrato, ou superfície do tecido, deve estar limpo e seco, livre de partículas e gordura. Helptex deve ser pulverizado (spray) em local arejado, protegido de sol e chuva. Borrifar o produto até que sua superfície fique umedecida de maneira uniforme. A secagem deve ser feita em local ventilado, livre de pó durante 24 horas, podendo ser acelerada com uso de um circulador de ar. Depois de seca, faça o teste de repelência com algumas gotas d’água em diferentes locais do tecido. Se ainda houver absorção, aplique mais uma camada do Helptex apenas no local que apresentou falhas.

7 - O que fazer se o local em torno do estofado não for isolado com jornal e respingar Helptex no chão (madeira, piso etc.)?

 O excesso de produto deve ser removido imediatamente e logo após deve ser realizada uma limpeza utilizando um pano úmido e álcool.

8 - Qual a maneira correta para remover o líquido derramado sobre o tecido tratado com Helptex?
 
Quando isso ocorrer, retire-o suavemente com um pano macio ou papel absorvente, sem comprimi-lo, pois isso provocaria sua penetração por entre as tramas ou fibras do tecido. 

Commentarios

blog comments powered by Disqus