Outros

23 Sep 2016

1 - Quando utilizar Pentox Super em conjunto com Osmocolor ou com os Verniz Solare e Isolare?
 O ideal é que o Pentox Super seja utilizado como base, antes da aplicação de qualquer acabamento. Sozinho, deve ser utilizado quando não há necessidade de acabamento posterior, como em estruturas de telhado ou peças que ficarão escondidas, como faces internas de móveis, batentes, rodapés, pisos e outras.

2 - Pentox Super deve ser aplicado em qualquer tipo de madeira?
 Toda madeira, independentemente de ser reflorestada (Pinus, Eucalipto etc.) ou de lei, necessita de proteção contra brocas e cupins.

3 - Pentox Super substitui o óleo de linhaça?
 O óleo de linhaça atua como um repelente e, por formar película durante a secagem, dificulta a aplicação de acabamentos posteriores. Já o Pentox Super tem propriedades inseticidas e hidrorepelentes e, por isso, é excelente base para qualquer acabamento. Além disso, ele aumenta a vida útil do próprio acabamento, devido à proteção que proporciona à madeira.

4 - Pentox Super é compatível com verniz para piso (sinteko)?

 Não, testes comprovam que não há aderência do verniz no assoalho quando aplicado sobre o PENTOX SUPER, em decorrência das resinas hidrorepelentes.

5 - Quais os equipamentos de segurança recomendados para o uso do Pentox Super?
Luvas de borracha e máscara contra vapores químicos.

6 - Pentox Cupim Aerossol, utilizado como preservativo, elimina totalmente o problema?
 Em peças muito grandes, já atacadas na parte interna, não há garantia de que a colônia seja atingida. Em peças pequenas, o produto penetra através das galerias, garantindo a eficiência desejada, pois o contato com o PENTOX é fatal para os insetos. Recomenda-se inspeções periódicas para verificar se o problema foi totalmente resolvido.

7 - Qual é o tempo de reaplicação do Pentox Cupim Aerossol?
 Deve ser feita uma reavaliação a cada mês, durante seis meses para observar se não surgem novos indícios de brocas e cupins (pó ou grânulos). Caso ocorram, faça uma reaplicação cuidadosa do produto. As galerias são muito extensas e é possível que Pentox, mesmo pressurizado, não atinja o inseto na primeira vez. No caso de brocas, recomenda-se que após cada aplicação, os orifícios de emergência dos insetos adultos sejam fechados com Mazza - massa acrílica para madeira - para que na inspeção seguinte seja possível avaliar quantos orifícios novos surgiram desde a última aplicação. No caso de infestação por brocas, muito dificilmente o problema é resolvido com uma única aplicação. Só se tem garantia real de controle quando não houver orifícios novos de emergência nas duas inspeções consecutivas.

Commentarios

blog comments powered by Disqus