Pedra encardida: saiba como limpar a sujeira impregnada

Pedra encardida: saiba como limpar a sujeira impregnada

A utilização de pedras com acabamento rústico é muito comum, principalmente, no revestimento de paredes e pisos domésticos. Embora seja uma opção esteticamente agradável, a textura do material torna a superfície suscetível à manchas de sujeira.

Da mesma forma, a exposição aos raios solares e umidade deixam o ambiente propício para a proliferação de fungos manchadores e emboladores. Neste contexto, a limpeza da sujeira impregnada em pedra encardida acaba gerando muitas dúvidas. 

 

Dicas para limpeza de pedra encardida

A textura porosa e com rugosidades facilita a impregnação da sujeira. Sendo assim, pedras rústicas demandam limpeza e cuidados constantes para evitar o acúmulo de sujidades. Para remover o encardido das pedras, existem três passos fundamentais.

 

Varrição diária

Na limpeza de pedra encardida, principalmente quando se fala na limpeza de pisos residenciais internos, o ideal é fazer a varrição diária da superfície. Afinal, o acúmulo de sujeira e poeira facilitam a formação de manchas e sujeiras difíceis de limpar.

 

Limpeza periódica

pedra encardida

Além da varrição diária, a limpeza periódica é ideal para remover a sujeira impregnada e evitar que a pedra volte a ficar encardida. Vale lembrar que a utilização de produtos específicos, como o Limpa Pedras, é fundamental para facilitar o trabalho.

 

Uso de esfregões e vassouras de cerdas macias

A utilização de esfregões e vassouras é essencial na limpeza das pedras sujas, principalmente para promover a remoção da sujeira impregnada. No entanto, é importante garantir que elas tenham cerdas firmes, porém macias para não agredir a superfície.

 

Limpador de pedra encardida: o que é e como funciona?

Resíduos de terra, marcas de borracha e ferrugem leve, manchas de cimento e argamassa, por exemplo, são muito comuns em ambientes internos e externos nas residências em construção ou que estão sendo submetidas a algum tipo de reforma.

A limpeza feita somente com produtos simples, como água e sabão, nem sempre é suficiente para removê-las. Por esse motivo, existem produtos específicos para promover a limpeza de pedra encardida que podem ser encontrados no mercado.

A aplicação do Limpa Pedras é recomendada para pedras como: pedras rústicas, miracema, carranca, São Tomé, Goiânia, portuguesa, mineira e luminária. De modo geral, o limpador pode ser utilizado para limpeza leve, média e pesada da seguinte forma:

  • limpeza leve: diluição de 1 parte de produto para 9 partes de água;
  • limpeza média: diluição de 1 parte de produto para 4 partes de água;
  • limpeza pesada: diluição 1 parte do produto para 2 partes de água.

O Limpa Pedras é considerado um detergente desincrustante que atua na limpeza de pedras rústicas promovendo a remoção de sujeiras impregnadas e manchas encardidas. Ou seja, promove um efeito clareador sem agredir a superfície.

 

Livre-se da pedra encardida com a Montana

Na Montana você encontra uma linha completa para limpeza pesada. Nossos produtos são formulados com as melhores matérias-primas, garantindo uma limpeza efetiva. O Limpa Pedras é a solução ideal para pedra encardida. Consulte nossa equipe e saiba como obter.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler