Ofereça acabamento para as suas construções em madeira

Ofereça acabamento para as suas construções em madeira

Desde os tempos mais primórdios, a madeira tem sido utilizada como matéria-prima porque é um material resistente, versátil, relativamente barato e que oferece beleza, aconchego e isolamento térmico e acústico para diferentes tipos de obras e projetos.

Mas, você já se perguntou sobre a importância do acabamento para as suas construções em madeira? Essa é uma preocupação muito importante, pois o substrato é empregado na fabricação de estruturas, esquadrias, pisos, forros, revestimentos e mobílias. 

Vantagens do uso de madeira na construção civil

Não é à toa que a madeira seja a matéria-prima mais presente na construção civil. Afinal, esse tipo de substrato possui características distintas que são muito bem-vindas nas obras. De modo geral, as principais propriedades da madeira são:

  • conforto tátil;
  • excelente estética;
  • alta durabilidade;
  • isolamento térmico;
  • isolamento acústico;
  • leveza e versatilidade;
  • resistência a choques elétricos;
  • resistência à tração e compressão.

No entanto, falta de cuidados adequados, condições climáticas adversas, umidade, altas temperaturas, exposição direta aos raios solares, entre outros fatores podem prejudicar a qualidade do substrato e alterar suas características e aparência natural.

Para garantir a preservação e aumentar a durabilidade da matéria-prima, é fundamental dar acabamento para as suas construções em madeira. Mas, qual a importância desse processo e como fazê-lo com eficiência e segurança?

Acabamento para construções em madeira: importância e como fazer

Dar acabamento para as suas construções em madeira consiste em aplicar substâncias que conferem proteção, durabilidade e resistência à matéria-prima. 

construções em madeira

Em resumo, os acabamentos são preservativos, como verniz e stain. Enquanto o primeiro forma uma barreira protetora, o segundo impregna no substrato. Mas, ambos protegem e realçam as características da madeira, preservando e aumentando sua durabilidade.

Uma outra forma de proteger e dar acabamento para a matéria-prima é fazer a aplicação de tingidores de madeira. Como o nome sugere, esses produtos renovam o aspecto envelhecido do material ao mesmo tempo em que ressaltam suas qualidades naturais, como coloração, veios e textura.

A aplicação de acabamentos nas construções em madeira também evita o ataque de fungos e insetos que depredam o substrato. Neste caso, o ideal é fazer a aplicação de produtos inseticidas antes da aplicação do acabamento, além disso é importante escolher acabamentos que ofereçam proteção contra os raios solares.

A aplicação de acabamentos é imprescindível para garantir que o substrato dure o máximo de tempo e preserve suas características e propriedades. Por esse motivo, é necessário ter atenção redobrada com a qualidade dos materiais aplicados na madeira.

Proteção e acabamento para madeira é na Montana

A Montana atua no desenvolvimento e na distribuição de produtos para tratamento, proteção, acabamento e preservação de superfícies de madeira, incluindo a madeira utilizada na construção civil. Entre em contato para mais informações.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler