Veja como usar, na decoração de casa, as cores que serão tendências da primavera/verão 2020.

26 Nov 2019

Pantone divulgou tonalidades que deverão ditar o mundo da moda na próxima estação; tons vão influenciar diversos segmentos e podem ser usados, por exemplo, para renovar pintura de casa.

Uma paleta com 16 tonalidades (12 vibrantes e 4 clássicas) compõe a tendência de cores da primavera/verão 2020. As cores foram divulgadas pela Pantone no New York Fashion Week e no London Fashion Week, em setembro, e deverão ditar as tendências da próxima estação. 

A paleta divulgada em Nova York traz tanto tonalidades vibrantes quanto sóabrias, além dos 4 tons clássicos e sofisticados. Em Londres, a paleta trouxe algumas mudanças, uma vez que o foco é a tendência na Europa (entre elas um verde intenso e um amarelo suave). Para ver a paleta de cores Primavera/Verão 2020 (Londres), clique aqui

“Essas tonalidades vão influenciar não apenas o mundo da moda, mas também a arquitetura, a decoração, a comunicação visual, enfim, uma série de segmentos que acabam influenciando toda a sociedade”, afirma o arquiteto Everton Sentinello. “Por isso, esses tons vão acabar aparecendo em inúmeros locais a partir de agora, das propagandas às pinturas das casas”, diz Sentinello (Instagram: @estudio_sentinello). 

O Pantone Color Institute divulga as cores tendências desde o ano 2000. Além das cores das estações, escolhe em dezembro a Cor do Ano seguinte. Em 2019, a Cor do Ano se chama Coral Vivo.

Faça a sua cor 

A Montana Química oferece a clientes serviço personalizado e único para atender a cores solicitadas. Com as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS, a empresa é capaz de reunir mais de 3.000 cores, nas versões brilhante e fosca, disponibilizando mais de 40 mil formulações de texturas e tonalidades cadastradas.

Entre as tecnologias utilizadas está o Color Pin Colorímetro Portátil Montana, equipamento de aproximadamente 5 cm capaz de ler uma cor sobre uma superfície e identificar em poucos segundos o padrão exato ou a referência mais próxima de cor, transmitindo a informação de forma imediata à fábrica da Montana para a produção do volume escolhido pelo cliente. 

blog comments powered by Disqus