Madeira acinzentada? Saiba como clarear e renovar a superfície

Madeira acinzentada? Saiba como clarear e renovar a superfície

A madeira é uma matéria-prima que apresenta características fundamentais para a construção civil e projetos de arquitetura e decoração. No entanto, por ser utilizada em ambientes internos e externos, pode sofrer degradações importantes.

Desse modo, a madeira acinzentada pode ser consequência da presença de fungos manchadores, apodrecedores e emboladores e do processo de oxidação pelo qual passam materiais metálicos, como pregos e parafusos, por exemplo.

A boa notícia é que é possível não apenas evitar que as superfícies de madeira ganhem uma coloração acinzentada, mas também reverter essa situação.

Como clarear madeira acinzentada?

O uso da madeira como matéria-prima é motivado por diferentes fatores, mas, é impossível negar que a estética é um dos principais. Desse modo, qualquer alteração não planejada na aparência da superfície pode causar uma verdadeira dor de cabeça.

Neste contexto, é fundamental garantir a proteção do substrato contra o ataque de fungos manchadores, emboladores e apodrecedores, que atacam o material e deixam a madeira acinzentada e, em alguns casos, com aspecto azulado.

Além disso, com o passar dos anos a madeira vai envelhecendo, o que pode alterar sua aparência e deixar a coloração da superfície cinza. Da mesma forma, a presença de materiais metálicos pode provocar a oxidação do substrato.

Caso esse seja o motivo para que a madeira tenha ficado cinza, uma boa alternativa para clarear e renovar a superfície é a aplicação do ClariDeck. O produto é um clareador e neutralizador que resgata a tonalidade natural da madeira sem agredi-la.

Dicas para clarear madeira acinzentada com ClariDeck

Durante a aplicação do ClariDeck em superfícies de madeira acinzentada, é importante utilizar equipamentos de proteção individual, como luvas e óculos:

  • com a madeira ainda molhada após lavagem com NovoDeck, aplique o produto para restaurar a cor natural da superfície;
  • espere cerca de 15 minutos e lave bem a superfície com água para remover totalmente o produto;
  • aguarde um período de, no mínimo, 48 horas até a secagem completa para aplicar qualquer tipo de acabamento.

Se você é fã de decoração com madeira, mas não sabe o que fazer para clarear e renovar as superfícies acinzentadas, saiba que com os produtos certos é possível prevenir o problema e recuperar a tonalidade natural do substrato.

Restaure madeira acinzentada com produtos Montana

Na Montana você encontra as melhores opções para proteger a madeira contra fungos manchadores e emboladores e restaurar a coloração da madeira acinzentada. Para mais informações, entre em contato e conheça nosso catálogo.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler