Limpeza pesada: entenda como facilitar a tarefa

Limpeza pesada: entenda como facilitar a tarefa

Manter a casa organizada e limpa é importante para garantir que o ambiente esteja higienizado e livre de pragas urbanas que são atraídas pelo acúmulo de sujeira. Mas, na hora daquela limpeza pesada, você sabe como organizar e facilitar a tarefa?

Limpeza geral, limpeza leve e limpeza pesada: qual a diferença?

Antes de falar sobre como facilitar a limpeza pesada, é importante entender a diferença entre limpeza geral, limpeza leve, limpeza pesada e limpeza pesada pós-obra. 

Limpeza geral

A limpeza geral é considerada a mais básica, feita no dia a dia. Em geral, consiste em retirar o pó e outros resíduos de sujeira com produtos de limpeza mais simples e acessíveis, ou seja, aqueles que todo mundo tem em casa.

Limpeza leve

Já a limpeza leve é mais completa do que a limpeza geral. Aqui são utilizados produtos mais pesados, como água sanitária e desinfetantes, por exemplo. É um tipo de faxina que é feito tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais e consultórios médicos.

Limpeza pesada

Por fim, a limpeza pesada tem como objetivo esterilizar e eliminar os germes do ambiente. Sendo assim, geralmente é feita por empresas especializadas. Além disso, existe a limpeza pesada pós-obra que, como o nome sugere, é indicada após construções e reformas.

Passo a passo para facilitar a tarefa pesada

Agora que a diferença entre as principais modalidades de limpeza já foi esclarecida, vamos falar sobre algumas dicas que podem facilitar o processo de limpeza pesada

Organize o local antes da limpeza

Antes de começar a limpeza, retire do caminho tudo que possa prejudicar e atrapalhar a higienização do ambiente, como roupas, sapatos e outros objetos. Caso seja possível, afaste os móveis e peças de decoração para garantir que todos os cantos sejam limpos.

Elimine lixos e entulhos acumulados

Lixos e entulhos acumulados, como restos de madeira, tijolos, areia e terra, por exemplo, são muito comuns após construções e reformas. Sendo assim, caso esteja planejando uma limpeza pesada pós-obra, lembre-se de, primeiramente, eliminar esses resíduos.

Inicie a faxina pelo cômodo mais distante

Uma boa dica é começar a faxina pelo cômodo mais distante e seguir uma sequência. Dessa forma, evita-se pisar no chão molhado e sujar os outros cômodos com o sapato. Pode parecer uma dica simples, mas tenha certeza que faz toda a diferença.

Utilize equipamentos de proteção

A limpeza pesada, seja no pós-obra ou não, demanda o uso de alvejantes, desinfetantes e desincrustantes, por exemplo. Desse modo, a utilização de equipamentos de proteção, como luvas e até óculos e máscaras, é fundamental para evitar a inalação e contaminação.

Invista em produtos de limpeza específicos

Hoje em dia, existem diversos produtos específicos para limpeza pesada, como Limpa Rejunte Encardido, Removedor de Cimento, Limpador de Pisos Laminados, entre outros. Por esse motivo, considere a sua necessidade e escolha com atenção.

Conheça a linha de limpeza pesada da Montana

A Montana tem a linha mais completa para limpeza pesada e limpeza pesada pós-obra: é a linha Tudo Plim, com produtos voltados especialmente para rejuntes, pedras, laminados e porcelanatos, entre outros. Entre em contato e conheça o catálogo completo.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler