Já pensou em utilizar uma tinta de alta temperatura no motor do seu carro?

Já pensou em utilizar uma tinta de alta temperatura no motor do seu carro?

A tinta é um produto bastante utilizado na arquitetura e decoração para dar cor e proteção a uma grande variedade de superfícies, como vidro, madeira, gesso, metal, entre outras, e pode ter acabamento fosco, acetinado ou brilhante.

Por esse motivo, a pintura tem o potencial de modificar uma peça ou superfície, garantindo beleza e acabamento. Mas, no setor automotivo, esse não é o objetivo principal: além da estética, a pintura é recomendada para proteger o automóvel e suas peças.

Neste sentido, é preciso ter cuidado, pois não é recomendada a aplicação de qualquer tipo de tinta. Quando o assunto é a pintura do motor do seu carro, você sabia que a tinta de alta temperatura é considerada a melhor opção?

 

Tinta de alta temperatura: o que é e como funciona?

Antes de falar sobre tinta de alta temperatura é importante entender como um motor de carro funciona. Basicamente, a peça é acionada por combustão: explosões que acontecem dentro dos cilindros transformando combustível líquido em energia cinética.

O objetivo é fazer com que as rodas do veículo funcionem. No entanto, essa combustão inevitavelmente causa o aquecimento da peça. Por esse motivo, a pintura do motor de carro deve ser feita com produtos específicos, que sejam resistentes às altas temperaturas.

Desse modo, a tinta spray para alta temperatura é um produto com base em resinas de titanato de polibutila e pigmentos termofixos isentos de chumbo capazes de suportar temperaturas elevadas sem que a tinta derreta e o acabamento seja prejudicado.

 

Vantagens da tinta de alta temperatura para motor de carro

tinta de alta temperatura para motor de carro

A linha de tinta spray MTN alta temperatura já vem pronta para uso. Além disso, o produto está disponível nas cores preto fosco e prata metálico e suas principais vantagens são:

  • secagem rápida;
  • estabilidade térmica;
  • acabamento fosco;
  • resistência a temperaturas de até 600º.

O produto também é versátil e sua aplicação não é indicada apenas para pintura de motores automotivos. A pintura com tinta de alta temperatura pode ser feita em qualquer peça ou superfície que gera calor ou esteja em contato com altas temperatura, tais como:

  • fogões e fornalhas;
  • escapamentos de motos;
  • plantas industriais;
  • dutos de fluido quente;
  • blocos de moto;
  • parte externa de churrasqueiras.

Como a tinta para pintura de motor apresenta propriedades distintas, é fundamental tomar alguns cuidados na hora de adquirir o produto. Afinal, a qualidade da matéria-prima utilizada é essencial para garantir a resistência da tinta às temperaturas elevadas.

 

Conheça a tinta de alta temperatura da Montana

A Tinta spray para alta temperatura da Montana oferece excelente acabamento e alta proteção para peças que emitem calor, como os motores automotivos. Para mais informações, entre em contato e conheça nosso catálogo completo de tinta spray.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler