Dicas para construir uma casa na árvore com segurança

Dicas para construir uma casa na árvore com segurança

Quem nunca teve o sonho de ter uma casa na árvore que atire a primeira pedra. Afinal, a ideia de ter um esconderijo ou um espaço lúdico, aconchegante e cercado de natureza atrai desde crianças até adultos.

Hoje em dia, inclusive, é possível encontrar empresas especializadas nesse tipo de construção, seja para garantir a diversão da garotada ou para que adultos tenham um cantinho especial para curtir com a família ou os amigos.

Mas, na hora de colocar o projeto em prática, é preciso seguir algumas dicas para construir uma casa na árvore com segurança. Pensando nisso, nós da Montana reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber para tornar o seu sonho realidade.

 

Passo a passo na construção de uma casa na árvore

A construção de uma casa na árvore deve ser tão planejada quanto a construção de uma casa tradicional. Sendo assim, o processo deve ser dividido em etapas para garantir a execução de um projeto seguro e que atenda às expectativas.

Por esse motivo, separamos a seguir três dicas fundamentais para quem deseja construir uma casa na árvore com segurança, acompanhe.

 

Escolha da árvore

casa na árvore com segurança

Antes de qualquer coisa, a primeira etapa para construir uma casa na árvore com segurança é a escolha da árvore que sustentará a construção. Nesta etapa, é importante avaliar a profundidade das raízes, o tamanho da copa, o crescimento e a saúde da espécie.

De modo geral, as espécies mais indicadas para a construção de uma casa na árvore são carvalho, pinheiro e macieira. Se possível, solicite uma análise profissional para garantir a qualidade da espécie e evitar acidentes durante e após a construção da casa.

 

Projeto e construção

Feita a escolha da árvore, o próximo passo consiste no planejamento e na construção propriamente dita da casa na árvore. Aqui é importante lembrar que as dimensões da casa devem ser proporcionais ao tamanho da árvore e de sua capacidade de sustentação.

Tradicionalmente, a construção de uma casa na árvore é feita utilizando madeira como a principal matéria-prima. Isso porque trata-se de um substrato seguro, resistente e durável, além de proporcionar um ambiente aconchegante e visualmente agradável.

 

Segurança e acabamento

Embora a madeira seja considerada uma matéria-prima altamente resistente, para garantir a segurança da sua casa na árvore é necessário considerar que a construção ficará exposta à intempéries naturais, assim como ao ataque de pragas como fungos e insetos.

Desse modo, é importante a aplicação de Pentox Cupim (protege contra o ataque de brocas, cupins e formigas) e Osmocolor Stain (repele a água, evitando o empenamento do substrato, e protege contra raios UV e fungos manchadores e emboladores).

Agora que você já conhece as principais etapas para garantir uma construção segura, não esqueça que a qualidade dos materiais utilizados no projeto é fundamental.

 

Proteja a sua casa na árvore com os produtos Montana

Na Montana Química você encontra as melhores opções em produtos para garantir a qualidade dos acabamentos e a proteção das superfícies de madeira, inclusive as que são utilizadas na construção de uma casa na árvore. Entre em contato e saiba como adquirir.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler