Cuidados Especiais: o que fazer para combater brocas e cupins?

Cuidados Especiais: o que fazer para combater brocas e cupins?

Algumas pragas urbanas provocam diversos danos às estruturas de madeira, causando estragos que podem se tornar irreversíveis. Para auxiliar os seus projetos e facilitar o combate às brocas e cupins, confira alguns cuidados especiais preventivos para evitar o surgimento de insetos e manter as construções seguras, com um excelente estado de conservação. 

 

Cupins e brocas: por que fazer o tratamento preventivo?

Antes mesmo de iniciarmos o tratamento preventivo contra brocas e cupins, é necessário compreender como estes insetos atuam nas estruturas de madeiras, que podem compor desde forros, telhados, móveis e esquadrias.

Alimentando-se das madeiras, os dois tipos de insetos fazem furos na carcaça. No entanto, no caso das brocas, é possível notar o esfarelamento da madeira e o surgimento de pó nos buracos formados. Já na infestação de cupins, os danos na peça podem ser notados pela formação de pequenos grãos.

Com o aparecimento dos primeiros sinais de estruturas danificadas, a propagação de brocas e cupins é muito rápida. Sendo assim, a recomendação principal é fazer a aplicação de um produto cupinicida ainda nas etapas de construção, como um método de tratamento e preservação das estruturas de madeira.

 

Qual produto é recomendado para combater brocas e cupins?

O mercado disponibiliza produtos específicos com formulação inseticida para madeiras. Priorize a utilização de substâncias hidrorrepelentes, sem odor intenso que cause reações alérgicas ou prejudique a saúde do profissional que vai fazer a aplicação do produto.

Um dos inseticidas para madeira com ótimos resultados no tratamento preventivo de cupins e brocas é o Pentox Super Dupla Ação. Após a aplicação do produto cupinicida, as estruturas de madeiras ainda vão poder receber as etapas de acabamento. Nestas fases, normalmente, podem ser utilizados produtos à base de solvente como vernizes, esmaltes sintéticos e stain

 

Como preparar a superfície de madeira para o inseticida?

Para fazer a aplicação do produto para tratamento preventivo, verifique as condições das peças. É fundamental que as estruturas estejam limpas e secas, ou seja, sem qualquer tipo de acabamento nesta fase.

Faça a aplicação do Pentox Super Dupla Ação em todos os lados da madeira. O tempo de secagem pode variar de 48 a 72 horas, levando em consideração as condições climáticas (tempo seco).

Para iniciar a etapa de acabamento da estrutura, aguarde o período total de 72h, que é o tempo recomendado para alcançar resultados aprimorados para suas construções de madeira.

 

Inseticida para madeiras: tratamento preventivo com a Montana Química

Para realizar um tratamento preventivo de qualidade, priorize a utilização de produtos com formulação eficiente, como o Pentox Super Dupla Ação, desenvolvido pela Montana Química. Com baixa toxicidade para manipulação, o inseticida para madeiras é a solução ideal para proteger construções de forros, telhados, móveis, entre outras estruturas.

Acesse o nosso site e descubra a loja mais próxima de você para garantir os cuidados especiais contra a ação de brocas e cupins.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler