Outros

24 Sep 2016

1 - Por que Verniz não é indicado para Decks?
 Porque o Verniz ao envelhecer apresenta fissuras, o que dificulta a manutenção. Devido às condições de exposição de um Deck, recomenda-se a linha Osmocolor Stain Preservativo - que possui produtos adequados a esse tipo de aplicação, pois apresentam desgaste por erosão.
A linha de Stain Osmocolor oferece grande facilidade de manutenção sobre superfícies horizontais.

2 - Solare pode manchar a madeira?
 Não, o Verniz Solare não mancha a Madeira.

3 - Como retirar respingos do Verniz Solare em pisos?
 Enquanto o produto não estiver curado, pode ser retirado com auxílio de tíner, com espátula ou palha de aço. No caso de Verniz muito seco, utilize Stripitizi Gel. Para peças de Madeira que podem ser limpas com água, utilize a Linha Deck (Novodeck e Clarideck).

4 - Após abrir a embalagem, qual a validade do Verniz Solare?
 Após a abertura da embalagem, é difícil falar em validade, uma vez que existem múltiplas situações que podem causar danos ao produto. Algumas medidas simples podem aumentar a durabilidade do produto, após abertura da embalagem:
 1º - comprar a quantidade de produto correspondente à área para evitar sobras.
 2º - se houver sobra de Verniz na embalagem, adicionar, lentamente, um pouco de tíner ou aguarrás, que formará um selo e impedirá a reação do Verniz com o ar retido na embalagem. Tampe muito bem, pois a entrada de ar provoca a evaporação do solvente, rompendo o selo e iniciando o processo de formação de pele na superfície do Verniz. Ao reutilizar o produto, agitar até obter uma perfeita homogeneização.
Estas medidas devem ser tomadas mesmo para pequenas quantidades de Verniz na embalagem.

blog comments powered by Disqus