Manutenção

24 Sep 2016

1 - Como sei que o verniz precisa de renovação? Como proceder?
Esmaecimento, áreas com ligeiro desbotamento e perda de brilho são sinais claros de que está na hora de renovar a aplicação do Verniz. É muito importante a observação desses sinais quando o problema ainda está no começo, pois um lixamento é suficiente para a reaplicação do Produto.
Se a deterioração do Verniz atingir um estágio mais avançado, com descascamento ou desplacamento da camada, será necessária a remoção completa com Striptizi Gel. Se o Verniz estiver apenas esmaecido, use lixa grão 100 e, na sequência, grão 180. Após eliminar toda a poeira do lixamento, aplique o Verniz de acordo com a orientação do rótulo.

2 - Reaplicar o verniz sobre o verniz existente reduz a durabilidade do acabamento?
A aplicação do Verniz sobre ele mesmo não implica em prejuízo para a durabilidade do Produto, desde que observadas as orientações do tópico anterior. A aplicação sobre uma camada de Verniz antiga e deteriorada comprometerá a resistência do Acabamento. Se for sobre uma camada de Verniz em bom estado, totalmente curada (por exemplo, com 30 dias de aplicado), antes de nova aplicação, é necessário fazer um lixamento para garantir adesão entre as camadas. Neste caso, pode ser usada uma lixa grão 180.

blog comments powered by Disqus