Outros

24 Sep 2016

1 - Como retirar respingos de Osmocolor Stain nos pisos?
 Seguindo o mesmo procedimento para limpar ferramentas de pintura e trinchas, utilize tíner ou aguarrás. No caso de manchas mais resistentes, recomendamos o uso de Striptizi Gel.

2 - Quais os produtos utilizados para lavar trinchas após a aplicação do Osmocolor Stain?
 Solventes comuns como tíner e aguarrás. O produto mais eficiente é o tíner, por conter solventes mais fortes na composição.

3 - O Osmocolor Stain aplicado na madeira apresenta algum risco para a saúde humana ou dos animais domésticos?
 Na madeira, o produto não apresenta nenhum risco. Não deve ser ingerido.

4 - Após abrir a embalagem, qual a validade do Osmocolor Stain?
 Você já deve ter visto o que ocorre com uma lata de tinta de esmalte quando guardada após o uso, e reaberta meses depois. Ocorre a formação de uma pele sobre o produto, porque houve evaporação de solvente e também por causa do maior volume vazio dentro da embalagem. Com Osmocolor o problema também pode ocorrer. Neste caso, deve-se tirar toda a pele e homogeneizar o produto; se necessário, coar e fazer um teste para verificar se ainda mantém as mesmas características.
Para minimizar o problema, deve-se fechar muito bem a lata e armazená-la em local seco. Devido à dificuldade de controlar as diferentes situações que podem ocorrer após a abertura da embalagem, não é possível garantir a validade do produto sob tal condição.
Uma dica é, após o uso do produto, limpar bem o bocal da embalagem e adicionar lentamente uma pequena quantidade de tíner ou aguarrás sobre a superfície. O solvente formará uma camada fina que funcionará como um "selo", isolando o Osmocolor do ar. Esta medida interrompe o processo de oxidação por não permitir o contato do produto com o oxigênio, preservando-o por mais tempo. Ao reutilizá-lo, misturar bem. Tomar o cuidado de não adicionar muito solvente para não descaracterizar o produto.

5 - Posso pigmentar Osmocolor com tingidor?
 Não recomendamos.

6 - É possível aplicar Osmocolor Transparente em deck?
 Não recomendamos. O Transparente é indicado para áreas de médias exposição, neste caso utilize Osmocolor CAstanho UV Deck.

7 - É possível aplicar Osmocolor no assoalho?
 Stains não são recomendados para assoalho por ser área de maior tráfego. Existem produtos específicos para esse tipo de aplicação.

8 - Posso tingir o Branco Neve com bisnagas (pigmento a base de água)?
Por ser à base de solvente, é incompatível com tingidores à base de água.

9 - Posso misturar Osmocolor Cores Sólidas com esmalte?
Não recomendamos. Não há sentido misturar produtos de concepção totalmente diferentes como um stain e um esmalte.

blog comments powered by Disqus