Aparência

24 Sep 2016

1 - Como dar brilho à aplicação do Osmocolor Stain Semitransparente?
 Osmocolor Semitransparente é um acabamento final, acetinado, que apresenta pouco brilho. Em ambientes internos, pode-se dar polimento ou aplicar cera para reforçar o brilho. Misturas com Osmocolor Stain Natural UV Gold podem aumentar o brilho.

2 - Se aplicarmos, por exemplo, a cor mogno em uma madeira de imbuía, esta madeira apresentará cor de mogno?
 Não, Osmocolor Stain Semitransparente (disponível nas cores Mogno, Imbuia, Castanheira,Cedro, Canela, Ipê, Nogueira, Castanho UV Deck, Natural UV Gold e Transparente) exige cuidado na indicação de cores. Deve-se levar em conta a tonalidade aproximada da madeira em que será aplicada.

 Em madeiras claras, como pinus, eucalipto ou pinho, o acabamento assumirá a tonalidade da madeira nobre indicada na embalagem do produto. Nas madeiras escuras, como ipê e imbuia, ou avermelhadas, como cedro e mogno, devem ser realizados ensaios prévios. Determinada pigmentação poderá alterar a cor desejada, tendendo a um acabamento mais escuro do que o tom escolhido originalmente.

 Na prática, sobre madeira que não se quer escurecer mais, deve ser aplicada tonalidade mais clara do Natural UV Gold ou Transparente.

3 - A aplicação de Osmocolor Stain evita a desagradável marca de copos sobre a superfície?
Sim, como o Osmocolor possui agentes hidrorepelentes, a água não penetra na madeira.

4 - Se eu aplicar o Osmocolor Stain Natural UV Gold ou Transparente sobre o branco ele amarelece?
Sim, principalmente o Osmocolor Stain Natural UV Gold, que amarelece bastante, não é recomendável. Caso queira manter o tom branco, recomenda-se aplicação do Incolor UV Glass, que não altera a cor.

blog comments powered by Disqus