Aplicação

24 Sep 2016

1 - Como deve ser o preparo do substrato novo e usado antes de receber a proteção com Koromix?

 A superfície deve estar seca e limpa, livre de poeira, gordura, ceras, resinas, bolor, manchas causadas pela umidade ou qualquer outro tipo de sujeira e/ou acabamento que possam impedir a penetração e fixação do produto. Se houver trincas, falhas ou rachaduras, as mesmas devem ser tratadas antes da aplicação.

 Limpar a superfície com hidrojateamento de baixa pressão, ou com algicida muriático para remoção de algas, bolores, fungos e manchas ou ainda com Clarideck, no caso de pedras, para clareamento e aumento de porosidade. Ao final da limpeza, lave a superfície com água para remoção total do produto e espere secar totalmente para aplicar o Koromix.

2 - Como aplicar Koromix?

 A aplicação pode ser realizada por trincha, rolo de espuma ou pulverizador a baixa pressão.

 Aplicar duas demãos do Koromix, até que a superfície seja uniformemente umedecida. Por ser um produto hidrorepelente, a 2ª demão deve ser aplicada sobre a superfície ainda úmida, de 30 a 60 minutos após a aplicação da 1ª demão. Ao final, remover qualquer excesso de produto com uma trincha, rolo ou pano seco para evitar manchamento. O Koromix deve ser aplicado em dias secos ou com a umidade relativa do ar inferior a 80%.

3 - O que devo fazer se durante a aplicação do Koromix chover? Se garoar durante ou após a aplicação, o que fazer?

 Se chover, interrompa a aplicação e cubra a área impregnada. Proteja a área por pelo menos 24 horas após a aplicação. Se mesmo com esses cuidados a superfície for molhada, aguardar a secagem e a cura completa do produto (em torno de 7 dias a 14 dias) e avaliar o efeito hidrorepelente. Se houverem falhas, realizar a reaplicação do produto nas áreas que foram prejudicadas.

4 - O que considero excesso de produto?

  O acúmulo de produto esbranquiçado que não foi absorvido pelo substrato.

5 - EPI´s que devem ser utilizados?

 Utilizar luvas impermeáveis, óculos de proteção e no caso de aplicação por pulverização, utilizar máscara.

6 - Quanto tempo devo aguardar para aplicar o produto em concreto aparente recém-desmoldado?

Deverá aguardar 30 dias, que é o prazo do tempo de cura do concreto.

blog comments powered by Disqus