Manutenção

24 Sep 2016

1 - Quanto tempo dura a proteção do Helptex?
A durabilidade da proteção do Helptex irá variar em função dos diferentes usos, tipos de tecido, desgaste físico e utilização de produtos de limpeza. Para avaliar a eficiência do produto recomenda-se, de tempos em tempos fazer um teste: derramar algumas gotas de água no tecido tratado. Caso ocorra absorção, está na hora de reaplicar o produto.

2 - Como devo reaplicar o produto?
Para reaplicação do Helptex deve ser seguida a mesma orientação da aplicação original, ou seja, a superfície do tecido deve estar limpa e seca, livre de partículas e gordura. Aplicar por pulverização (spray) em local arejado, protegido de sol e chuva. Borrifar o produto até que a superfície fique umedecida, nas áreas onde há perda do efeito hidro e óleo repelente. A secagem deve ser feita em local ventilado, livre de pó durante 24 horas, podendo ser acelerada com uso de um circulador de ar. Depois de seca, faça o teste de repelência com algumas gotas d’água em diferentes locais do tecido. Se ainda houver absorção, aplique mais uma camada apenas nos locais que apresentaram falhas.

3 - Limpeza a vapor (por exemplo, com equipamento como “Vaporeto”) remove completamente a sujeira e/ou os tensoativos da superfície do tecido?
Melhora, mas não resolve. Além disso, deve-se prestar muita atenção à umidade remanescente que é elevada após esse tipo de limpeza. A secagem, que ocorre de dentro para fora da peça, será muito lenta no caso de estofados.

blog comments powered by Disqus