Vidro colorido não precisa ficar só na cozinha e no banheiro; veja dicas para a sua casa

30 Apr 2019

Prático e versátil, material permite infinidade de cores, texturas e brilhos, além de causar impacto e promover transformações em ambientes

O conceito de que vidro pintado só fica bom no banheiro e na cozinha já está ultrapassado na decoração. Com as atuais opções de cores, brilho e textura, os únicos limites para o uso desse material em casa são a imaginação e o gosto.

O arquiteto Everton Sentinello, consultor da Montana Química, afirma que entre as vantagens do vidro estão a praticidade e a versatilidade. “O vidro colorido oferece um brilho que não conseguimos alcançar em uma parede normal, por exemplo. Seu uso em móveis ou divisórias causa impacto, é bonito de se ver”, afirma.

Para clientes mais ‘descolados’ ou que gostem bastante de brilho, é possível trabalhar o vidro em sala e até em quartos. “Para isso, a pessoa precisa ter bastante personalidade. Por exemplo, um revestimento de vidro em uma parede ou pilastra, ou até uma cabeceira de camas e criados laterais”, sugere o especialista.

No banheiro, é possível usar o vidro para criar dois ambientes em um só. “Com o vidro colorido conseguimos disfarçar um ambiente, separando a área onde é exigida privacidade da área do lavabo propriamente dita”, diz Sentinello.

Para os mais tradicionais, não há erro em apostar no vidro pintado na cozinha e na lavanderia. “É muito comum usarmos vidro na divisão de cozinha e lavanderia, com várias opções de cores e brilhos. Tampos de bancadas e de mesas também são opções tradicionais e muito satisfatórias”, completa.

Se por um lado o vidro não é um material barato, por outro é fácil de trocar a cor quando ela “enjoar”, assim como numa parede. “Enjoei de determinada área com vidro pintado? Sem problema, é só trocar o efeito, a textura ou a cor. Isso transforma o ambiente com muita facilidade”, diz Sentinello. “Por fim, é essencial escolher profissionais e produtos de qualidade para o serviço.”

Sistema de Pintura de Vidros Montana

Móveis de alta decoração podem contar com linhas exclusivas de acabamentos poliuretânicos (PU), foscos, micro e média textura, que podem ser aplicados diretamente sobre vidro e dispensam o uso de promotor de aderência. Têm grande poder de cobertura, secagem rápida, excepcional aderência e menores custos operacionais.

O sistema Montana também emprega esmaltes pigmentados que atendem as exigências e padrões internacionais de qualidade e segurança. Os catalisadores Montana têm os mais baixos teores de isocianato (TDI) livre e são isentos de metais pesados, com menores riscos ao ambiente e à saúde ocupacional.

A Montana também oferece a clientes serviço personalizado e único para atender a cores solicitadas. Com as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS, a empresa é capaz de reunir mais de 3.000 cores, nas versões brilhante e fosca, disponibilizando mais de 40 mil formulações de texturas e tonalidades cadastradas.

Veja os produtos da Montana em: www.montana.com.br.

blog comments powered by Disqus