Apoio Institucional

AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Artistas plásticos

A Montana Química dá apoio tecnológico e institucional a artistas plásticos brasileiros, de grande expressão, para a realização de suas obras com produtos de sua fabricação. São produtos que protegem e dão acabamento a superfícies de madeira e outros materiais.

Hoje, os artistas parceiros da Montana são Gilberto Salvador e Glenn Hamilthon. Ambos artistas são de São Paulo.

Gilberto Salvador é conhecido e reconhecido no país e no exterior por seu trabalho de estética refinada e formas arrojadas que demandam moderna tecnologia de materiais. Por isso o artista conta com acabamento de Goffrato em superfícies diversas como vidro e resina. Entre as organizações apoiadoras do seu trabalho, a Montana Química tem papel relevante no aspecto técnico, disponibilizando para o artista produtos de acabamento inovadores, com textura e cores diferenciadas e exclusivas que buscam sempre a originalidade.

Glenn Hamilthon utiliza stain Osmocolor na proteção e acabamento de suas obras que têm como matéria-prima aparas de madeira. Seu trabalho é original e integra uma rede informal de cooperação com outros parceiros da Montana, ao mesmo tempo criativa e ambientalmente amigável. Com sobras de madeira Glenn constrói esculturas de estética refinada, em imagens vigorosas e que ainda oferecem a quem as aprecia a textura da madeira natural. Peças que iriam parar no lixo ou no cardápio dos cupins têm seu destino mudado para melhor em todos os sentidos.

Doutores da Alegria

Nossa missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

doutoresdaalegria.org.br

Fundação Abrinq

Instituição sem fins lucrativos, a Fundação Abrinq foi criada em 1990 - ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente - com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.

www.fadc.org.br

GRAACC

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Como forma de reconhecimento ao apoio prestado na expansão do hospital do GRAAC, a Montana recebeu um troféu, entregue durante um evento ocorrido na Brinquedoteca da instituição. 

Hospital do Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos (todas as unidades) registra 4 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. O Hospital fechou o ano de 2012 com 674.403 atendimentos realizados a 100.577 pacientes vindos de 1.541 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Além disso, reúne 260 médicos e mais de 3 mil funcionários. Com mais de 50 anos de história o Hospital de Câncer de Barretos possui diversas unidades, não só na cidade de Barretos, mas em Jales e Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Juazeiro (BA).

hcancerbarretos.com.br

MAM

O Museu de Arte Moderna de São Paulo MAM é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, e é um dos mais importantes museus da América Latina.
Fazem parte de sua coleção mais de 5 mil obras, reunindo mais de mil artistas entre os mais expressivos da arte moderna e contemporânea brasileira. O MAM mantém uma programação anual de grandes exposições e promove a cada dois anos o Panorama da Arte Brasileira, uma das mais importantes e mais tradicionais exposições periódicas realizadas no Brasil. O museu tem ainda uma intensa programação de atividades culturais e educativas, com a realização de cursos, oficinas e visitas monitoradas. A missão de difundir a arte e a cultura é apoiada pela Biblioteca do MAM, que disponibiliza mais de 65 mil títulos e documentos para especialistas e para o grande público, e pelo setor de publicações, com a edição de catálogos, obras específicas e da revista trimestral Moderno.

O setor educativo do MAM atende alunos da rede pública e privada, além de criar e difundir projetos educativos e culturais para portadores de necessidades especiais.

Orfanato Vila Acalanto

A Associação Cristã de Casais tem como missão: "Abrigar e prestar assistência física e espiritual às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social que sofreram de maus tratos, destinados ao processo de reintegração às famílias biológicas ou substitutas, sem distinção de raça, cor, condição social, sexo, nacionalidade, credo político ou religioso."

Projeto Futebol Criança

Com a realização da da Copa do Mundo este no Brasil, o futebol será um tema recorrente. Em Atibaia, interior de São Paulo, o escultor Glenn Hamilthon resolveu explorar o tema de uma maneira diferente com seu Projeto Futebol Criança. A ação prevê exposição de esculturas e relevos de parede, relacionando a criança e o futebol. Durante a exposição, o artista acompanhará alunos de escolas municipais do ensino fundamental, explicando seu método de trabalho com a utilização de aparas de madeiras descartadas e a importância do uso de madeiras certificadas, de reflorestamento ou manejo sustentável e de demolição.

www.youtube.com/exposição futebol criança

Rugby para todos

Idealizado por experientes jogadores de rugby, o Instituto Rugby para Todos nasceu como “Ação Social Rugby para Todos”, de uma necessidade de suprir demandas educacionais e de lazer da comunidade de Paraisópolis, comunidade próxima do bairro onde os idealizadores cresceram em São Paulo/SP. Através de uma metodologia inovadora, desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, a Ação Social Rugby para Todos implantou um projeto de baixo custo de formação de cidadãos e atletas, capaz de ser replicado em outras comunidades carentes do País, provendo acesso a conteúdo desportivo e educacional e trazendo benefícios indiretos à comunidade como um todo, incluindo escolas e famílias.

rugbyparatodos.org.br