5 indicações de uso para tinta spray

5 indicações de uso para tinta spray

A tinta spray é uma opção fácil e versátil para modificar e restaurar objetos de decoração. Isso porque pode ser utilizada na pintura de superfícies de madeira, metal, plástico ou vidro, por exemplo, que sejam pequenas, com formatos irregulares e espaços reduzidos.

Embora o spray ofereça diferentes opções de cores e acabamentos (fosco, brilhante, acetinado, metálico), na hora de utilizá-lo podem surgir algumas dúvidas, principalmente sobre a aplicação do produto: afinal, quais são as indicações de uso para tinta spray?

Tinta spray: principais vantagens do produto

A tinta spray ou tinta em aerossol é armazenada em um recipiente selado e pressurizado. Para que seja liberada, é necessário acionar uma válvula que, quando pressionada, possibilita a liberação do produto através de um bico que pode ter diferentes aberturas.

De modo geral, é possível dizer que as principais vantagens da pintura em spray são o excelente custo-benefício do produto, a redução nos respingos e gotejamentos, a secagem rápida e a fácil aplicação, características que contribuem para a qualidade do acabamento.

A aplicação da tinta em spray é muito comum em projetos de artesanato e decoração. Mas, além disso, pode ser utilizada em outros tipos de equipamentos e acessórios. Acompanhe, a seguir, 5 indicações de uso para esse tipo de pintura.

Móveis

Uma boa indicação de uso para a tinta spray é a renovação e restauração de móveis de pequeno porte, como mesas de cabeceira e mesas de apoio lateral para o sofá, por exemplo, promovendo fácil aplicação, secagem rápida e excelente acabamento.

Bicicletas

As bicicletas possuem muitas peças em formatos irregulares. Por esse motivo, a pintura feita com pincel nem sempre é fácil. Nesse caso, a aplicação da pintura em spray é a melhor alternativa para alcançar todos os espaços de difícil acesso de forma prática.

Objetos de decoração

Vasos de cerâmica, vidros e outros objetos de decoração podem ser renovados e modificados através da pintura em spray. Para garantir uma boa pintura, é importante fazer a escolha de uma tinta spray adequada para o material da superfície.

Peças automotivas

A pintura em spray é muito comum no segmento automotivo. O principal motivo é o fato de possibilitar a aplicação de forma eficiente em peças muito pequenas ou com formatos irregulares, evitando o respingamento e garantindo que toda a superfície seja coberta.

Utensílios de metal

Utensílios metálicos feitos de materiais como ferro, cobre, alumínio, entre tantos outros, utilizados para decoração ou como peça funcional, também podem ser restaurados com a aplicação de tinta spray específica.

Dicas para aplicar tinta spray

Na hora da aplicação da tinta, é importante seguir algumas dicas para garantir que o seu projeto tenha um excelente acabamento, tais como:

  • limpar e preparar a superfície para receber a pintura;
  • agitar bem a lata antes de acionar o spray;
  • manter a embalagem longe da superfície;
  • utilizar a linha de CAPS MTN para facilitar a aplicação.

Além disso, é fundamental adquirir a tinta considerando o tipo de superfície que será tingida. Um produto de alta qualidade, fabricado com matérias-primas de primeira linha, certamente vai oferecer segurança durante a aplicação e um ótimo resultado.

Garanta a qualidade da sua pintura em spray com a Montana

A linha MTN 94 da Montana possui 60 opções de cores, sistema valvular e fácil manuseio. Seja para aplicação da tinta spray em superfícies de plástico, vidro, madeira, metal, cerâmica e concreto, conheça nosso catálogo e encontre a opção ideal.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler