5 dicas para aprimorar seus projetos de pintura com spray

5 dicas para aprimorar seus projetos de pintura com spray

A pintura com spray pode ser uma excelente alternativa para quem deseja aplicar tinta em  objetos pequenos, irregulares ou superfícies com espaços reduzidos e difíceis de alcançar. Mas, e se na hora surgir aquela dúvida sobre como fazer uma boa pintura com spray?

Se você está buscando dicas para aprimorar seus projetos de pintura com spray, saiba que algumas atitudes simples podem tornar esse processo ainda mais prático e rápido.

 

Quando é recomendado investir em pintura com spray?

A pintura com spray pode ser aplicada em móveis, objetos de decoração e até mesmo automóveis e materiais como madeira, gesso, metal, plástico, entre outros. Além disso, diminui os gastos com mão de obra e dispensa equipamentos como pincéis e rolos.

Em geral, esse tipo de pintura é bastante vantajosa porque a tinta spray tem um excelente custo benefício, reduz as chances de respingos e gotejamentos, o que melhora o acabamento, apresenta secagem rápida e é fácil de utilizar.

Embora seja um produto versátil e de fácil aplicação, é possível aprimorar os projetos de pintura com spray seguindo algumas dicas importantes para garantir um melhor aproveitamento do material e a qualidade do acabamento.

 

Escolha o spray adequado

Em primeiro lugar, é importante escolher o spray adequado considerando o tipo de superfície que será pintada (metálica, madeira, plástico) e o acabamento desejado (fosco, brilhante, acetinado, metálico).

 

Limpe a superfície

Antes de aplicar a tinta, é necessário fazer a limpeza da superfície e garantir que esteja livre de poeira e gordura. Alguns materiais, como a madeira, podem demandar lixamento ou aplicação de produtos específicos, como o primer, para melhorar a adesão da tinta.

 

Agite bem a lata

Com o spray certo em mãos, é necessário garantir que a tinta saia na consistência e pigmentação adequadas. Para que isso seja possível, é essencial que a lata seja bem agitada para misturar o solvente e a tinta.

 

Pinte em camadas

Na hora de utilizar o spray, a melhor opção é manter a embalagem distante da superfície e sempre em movimento para evitar que o jato de tinta seja aplicado diretamente em um único local. Movimente a lata pela superfície e não se esqueça de pintar em camadas.

 

Utilize CAPS MTN

A utilização de CAPS MTN é fundamental para projetos de pintura com spray. Isso porque esses bicos são utilizados nas latas e têm a função de facilitar a aplicação da tinta determinando como a pintura será projetada nas superfícies.

 

Pintura com spray é na Montana

Pintar com spray fica mais fácil com a Montana, seja com a tinta metálica de alta performance ou optando por uma das 60 cores com acabamento fosco da linha MTN 94, que possui sistema valvular e fácil manuseio para ser aplicada em superfícies de plástico, vidro, madeira, metal, cerâmica e concreto. Consulte agora nosso catálogo!

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler