5 dicas de limpeza pós-obra

5 dicas de limpeza pós-obra

As obras residenciais e comerciais são bastante cansativas. E quando termina a fase de construção e reforma, começa uma etapa muito importante para garantir que tudo esteja em ordem no local: é a chamada limpeza pós-obra

Afinal, nessas horas não dá para evitar o acúmulo de lixo, poeira, manchas e outras sujeiras comuns após uma obra. Mas, você sabe como garantir que esse processo seja realizado de maneira segura e eficiente?

O que é limpeza pós obra?

Primeiramente, vamos iniciar esclarecendo o que é limpeza pós-obra. O objetivo desse tipo de limpeza é remover os resíduos impregnados de terra, argamassa e cimento, além das marcas de borracha e ferrugem deixadas após a construção.

No entanto, durante esse processo de limpeza pesada e profunda após uma construção ou reforma, é fundamental que alguns cuidados sejam adotados para garantir a limpeza sem que o piso, os móveis e a pintura sejam danificados.

Como fazer uma boa limpeza pós-obra

A limpeza pós-obra é diferente da limpeza comum, realizada no dia a dia. Isso porque, após uma obra ou reforma, o tipo e o volume de sujeira gerado são diferentes. Por esse motivo, existem algumas dicas essenciais para facilitar todo esse processo.

Planeje as etapas da limpeza

Como tudo na vida, a limpeza pós-obra exige planejamento. É nesta etapa que se faz uma avaliação prévia sobre o que será necessário (produtos de limpeza, equipamentos e acessórios) para realizar a limpeza de maneira rápida, segura e eficiente.

Retire o excesso de lixo e entulho

Em seguida, é fundamental retirar o “grosso” da sujeira. Ou seja, remover o excesso de entulho e lixo que frequentemente sobram no local após a finalização da obra ou reforma, como terra, areia, restos de madeira, entre outros.

Escolha os equipamentos específicos

Na hora da limpeza, alguns equipamentos e acessórios específicos devem ser utilizados para auxiliar na retirada da sujeira. É o caso, por exemplo, de vassouras, panos, escovas, aspiradores, espátulas, baldes e rodos.

Comece limpando a sujeira mais pesada

A retirada de resíduos de cimento, tinta, argamassa e outros materiais utilizados durante a reforma é uma das principais etapas da limpeza pós-obra. Para que isso seja possível, existem alguns produtos específicos, conhecidos como removedores.

Utilize produtos adequados para limpeza pesada

Falando em produtos específicos para limpeza pesada, como é o caso da limpeza necessária após uma obra, além do removedor é importante utilizar álcool 70%, detergentes desincrustantes e outros produtos que limpam profundamente, sem agredir a superfície.

Conheça a linha Tudo Plim da Montana

Embora seja mais trabalhosa, seguindo essas dicas e utilizando os produtos certos para a limpeza pós-obra é possível agilizar esse processo e deixar tudo em ordem rapidamente. Pensando nisso, a Montana Química apresenta a linha Tudo Plim.

A linha é composta por produtos indicados para limpeza de rejunte encardido, limpeza de pedras, remoção de cimento, argamassa, marcas de borracha e ferrugem, limpeza de porcelanato, entre outros. Acesse nosso site e conheça a linha completa.

Newsletter

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Para isso, consulte nossas informações de contato em declaração legal.

tintas

Montana Química © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Sites: exceler