Tecnologia e Inovação em estruturas de madeira

13 Mar 2018

Montana Química participa e apoia a realização do próximo encontro científico e tecnológico em madeira, com foco em inovação, que será realizado em São Carlos.

 

No período de 26 a 28 de março realiza-se o “XVI Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeiras (Ebramem)”, na sede do Ibramem – que está completando 35 anos de atividades – instalado no campus da USP, em São Carlos. Trata-se de um dos mais destacados fóruns nacionais para apresentação e debate dos avanços científicos e tecnológicos, no que diz respeito ao uso da madeira em construções.

Para Silvio Lima, gerente comercial da Montana Química, o Ebramem é ponto de encontro de novas ideias e alternativas para o uso sustentável da madeira como material construtivo. “O evento tem importância estratégica para o setor, pois reúne representantes de instituições científicas e tecnológicas e da indústria, além dos formadores de opinião. Por isso a Montana está junto da organização e é apoiadora ‘Master’ do evento.”

Segundo Silvio Lima, o Ebramem tem papel destacado também nos negócios do segmento industrial-madeireiro. “O conhecimento produzido e compartilhado ajuda a desenvolver tecnologia nacional para novos produtos de madeira, os mesmos sustentáveis e que farão diferença no mercado brasileiro e global. Trata-se de um encontro estratégico, entre outros aspectos, para as metas de inovação da indústria nacional que tem a madeira como matéria-prima principal.”

blog comments powered by Disqus