‘Road Show’, inovação em ação

11 Oct 2017

Ação inédita da Montana, no Espírito Santo e no Rio, leva decoração e arte em movimento ao encontro de arquitetos, designers e decoradores.

Concorrido, o ‘Road Show’ da Montana reuniu em setembro (19) na Bridi Madeiras em Vila Velha, no Espírito Santo, dois grupos com cerca de 30 profissionais de arquitetura e decoração cada um, pela manhã e tarde. Realizaram-se apresentações e muita interação entre o grupo para palestras e troca de experiências e informações sobre acabamento de madeira e arte. O representante da Montana no Espírito Santo e Rio de Janeiro, Ederval Oliveira, abriu os trabalhos. Fez a apresentação institucional da empresa e chamou a atenção para aspectos e oportunidades do mercado moveleiro.

Glenn Hamilthon, artista plástico que tem parceria técnica da Montana há dez anos, contou um pouco sobre essa trajetória e sobre a utilização dos produtos da empresa em várias esculturas e objetos de cena de novelas, monumentos públicos e projetos socioculturais. Falou ainda sobre as semelhanças entre o seu método de criação e o dos designers de interior. “Criamos muito mais que arte e decoração. Materializamos sonhos muitas vezes conquistados após anos de esforço e dedicação do cliente. É fundamental conhecê-lo e conhecer sua história. Dou exemplo de um personagem de novela interpretado, há alguns anos, pelo ator Reynaldo Gianecchini. O Briefing dizia que o personagem era sedutor mas perigoso. Atraia para poder dar o “bote”, segundo a descrição do cenógrafo. Minha escultura para compor a cena com ele foi uma planta carnívora! Muitas vezes os desenhos extrapolam as mensagens imediatas, por isso recomendo muita atenção aos detalhes. ”

Traçando um paralelo desde a década de 50 até os dias atuais, Glenn mostrou a relação entre as cores e as características da época em que eram utilizadas. “Do ano 2000 até meados da década seguinte o sentimento de euforia combinava com cores fortes e vibrantes. A partir daí o momento de incertezas deu origem a cores mais neutras e “apagadas”, fase em que surgiram as cores “nude”. Atualmente estamos vivendo a era do valor, da autoestima e os tons metalizados e nobres são tendência. ” Para Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana, o encontro com o mercado neste ‘Road Show’ juntou o lúdico aos produtos e técnicas disponíveis. “Fomos muito além da prancheta de trabalho dos arquitetos e designers. Entregamos aos participantes um portfólio de ferramentas, cartelas de cores e placas com diversas aplicações de produtos que com certeza vão auxiliá-los no dia a dia com os clientes.” Na sequência, o ‘Road Show’ desembarcou no Almacén Galeria no CasaShopping do Rio de Janeiro. No dia 20 de setembro a Montana prestigiou o coquetel de encerramento da exposição ‘Territórios Híbridos’, no dia seguinte, novo encontro com profissionais locais de arquitetura e decoração. “Foram informações que nos permitiram pensar fora da lata, todas com muita descontração, tanto no Espírito Santo quanto no Rio, ” comentou Michel.

O gerente da divisão Vernici da Montana, Leonardo Miyake, destacou a estreia do ‘Road Show’ como um evento diferenciado que cria um clima positivo com os formadores de opinião nas diferentes regiões. “Levamos um artista renomado para falar de arte e acabamento com os profissionais no Espírito Santo e no Rio. Tivemos a atenção de outros artistas de renome no Almacén Galeria como Janice Teixeira, Rachel Molinero e Anderson Paes, entre outros, além de diretores e cenógrafos da Rede Globo. Isso tudo nos anima a replicar o ‘Road Show’ nos próximos anos em diferentes locais.”

blog comments powered by Disqus