Mutirão no ‘playground’

16 Jan 2018

Em parceria com moradores da zona leste paulistana, Montana Química doa produto para pintura de equipamentos de madeira em ‘playground’.

Na manhã do dia 25 de novembro, teve um mutirão para revitalizar a praça Armindo Mazaro, na zona leste da capital paulista. A iniciativa foi da população local.

A Montana Química uniu-se ao projeto e doou stain Osmocolor para pintura dos brinquedos de madeira no ‘playground’ da praça. O produto proporciona, ao mesmo tempo, proteção e acabamento para esses equipamentos públicos. A empresa Atlas também foi parceira com a doação de pincéis. Os moradores entraram com trabalho em mutirão.

Segundo o gerente comercial da Montana, Rafael Ferreira, esta é uma ação inclusiva que aproxima os moradores da comunidade. “O trabalho promoveu a recuperação de um patrimônio público, dando um sentido de cidadania de que a praça é de todos. A manutenção de cada brinquedo reafirmou o compromisso de cada um com o bem público.”

A maior motivação para este trabalho, na avaliação feita por Rafael, veio dos próprios usuários. “Tão importante quanto entregar os equipamentos pintados, foi ver de perto a alegria das crianças que vão usá-los no dia a dia. Deixaram a certeza de que voltarão muito mais vezes ao lugar, que agora está muito melhor para brincar.”

blog comments powered by Disqus