Maior prédio de madeira ganha os céus de Tóquio, com seus 350 metros de altura.

18 Apr 2018

Maior prédio de madeira ganha os céus de Tóquio, com seus 350 metros de altura.

Você já imaginou um arranha-céu de 350 metros de altura construído totalmente em madeira? Agora essa imagem não está apenas na imaginação. Chegando a 90% de toda sua estrutura em madeira, o edifício foi lançado pela empresa japonesa Sumitomo Forestry e será construído em Tóquio.

O projeto terá 70 andares, vai ocupar uma área de 6.500 m² sendo 455 mil m² de área construídaA ideia é entregar um prédio versátil e multiuso com escritórios, lojas e unidades residenciais.

A madeira é uma opção ecologicamente correta pois é um recurso renovável, essa certeza serviu de inspiração para os arquitetos que buscam soluções para manter a preservação ambiental nas grandes cidades.  A ideia é que o prédio seja sustentável e torne-se uma construção de alta tecnologia utilizando a madeira. Para isso, jardins suspensos estarão presentes em todos os andares, o escopo também prevê que a luz natural seja altamente aproveitada.

A produção de materiais à base de madeira requer menos energia do que o aço ou cimento, além de fornecerem isolamento acústico. 

O W350 deve ser inaugurado em março de 2019, trazendo com ele inovação e um conceito presente aos olhos do mundo: tecnologia e preservação devem caminhar juntas.

blog comments powered by Disqus