Hora certa, lugar certo!

2 May 2017

Quem participou ativamente da ‘Feicon Batimat’ este ano, como fez a Montana, teve a oportunidade de atender clientes ávidos por produtos inovadores e lançamentos. “Estávamos na hora certa, no lugar certo!”, comemorou a diretora comercial da Montana Química, Elaine Guedes. “Recebemos clientes de todas as regionais, tivemos retorno positivo de clientes, representantes, vendedores, supervisores e outros colegas verdadeiramente encantados com nosso estande, a comunicação e o marketing com material promocional especialmente elaborado para os lançamentos. Os lojistas mostraram-se especialmente otimistas com os novos vernizes. A Abrafati e a Anamaco abriram espaços importantes para a indústria de tintas.”

Para Elaine, o movimento nesta feira também confirmou a ampla credibilidade da marca Montana no mercado. “Foi um investimento de retorno imediato, com clientes negociando pedidos ali mesmo, no estande. O principal, até em função da curiosidade, concentrou-se nos lançamentos. Mas os produtos já consolidados também tiveram espaço. Os lançamentos atraíram as atenções de profissionais, pintores, consumidores, pessoal de decoração e adeptos do ‘faça você mesmo’, a popular bricolagem. Todos queriam entender o funcionamento e como tirar o melhor de cada produto.”

Segundo Elaine, o mais importante em cada ação é estreitar relações e estar sempre junto do cliente e da equipe. “Estamos trazendo o cliente para dentro da Montana, estendendo a feira até nossos laboratórios e a fábrica, e fico muito feliz com isso. Ações como estas aumentam a motivação. Afinal, empresas são pessoas. Por isso buscamos sempre a qualificação em nossos colaboradores, mas também a postura fundamental do ‘olho no olho’. Assim estamos alinhando ao mesmo tempo talento, competências e relacionamento.”

Sinergia com clientes – A qualidade da organização, dos expositores e do pavilhão da São Paulo Expo surpreenderam positivamente os participantes, segundo avaliação feita por Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química S.A. “O setor estava representado pela Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), alguns dos mais representativos fabricantes de tintas e de acessórios para pintura. A Montana, particularmente, também investiu em duas apresentações técnicas do renomado engenheiro Alan Dias, na Arena do Conhecimento da Abrafati, sobre o uso sustentável da madeira tratada na construção civil podendo alcançar uma longevidade centenária. Sem dúvida, estas palestras reuniram o maior público da feira.”

A Montana fez nesta feira o lançamento de sua nova linha de vernizes Premium ‘Copal’, ‘Tingidor’ e ‘Marítimo’, além da apresentação do novo stain ‘Osmocolor Black’. “São produtos feitos com tecnologia e desempenho bem superiores aos dos que estão no mercado”, analisou Rafael. “Recebemos no estande visitas de clientes lojistas e profissionais de todas as regiões do País, confirmando a importância da participação da Montana neste evento.”

Outro fato relevante relatado por Rafael foi a demonstração prática com aplicação de produtos. “Os visitantes se encantaram com os desempenhos de inovações como Helptex e Koromix. Fizemos nesta feira ações normalmente praticadas nos pontos de venda. Estendemos esta ação e trouxemos clientes e parceiros para visitas a laboratórios e fábrica da Montana. A repercussão foi muito boa. Vamos ampliar esta iniciativa para atender a todos os interessados.”

blog comments powered by Disqus