Exposição Gilberto Salvador

28 May 2018

O artista plástico Gilberto Salvador, que tem parceria técnica da Montana, inaugura dia 29 de maio sua exposição individual ‘Duas SpherogrÁfias’ na galeria paulistana.

Arte, esferas em movimento

 

O artista plástico Gilberto Salvador, que tem parceria técnica da Montana, inaugura dia 29 de maio sua exposição individual ‘Duas SpherogrÁfias’ na galeria paulistana.

 

No período de 30 de maio a 14 de julho estará aberta ao público a exposição individual – a primeira deste ano – do artista plástico Gilberto Salvador.  Estarão reunidas na mostra ‘Duas SpherogrÁfias’ 17 obras “elaboradas por meio de técnicas que refletem o pensamento poético do artista, reconhecido pela diversidade de suportes e dimensões em projetos bidimensionais e tridimensionais, que propõem ao público múltiplas interpretações”, informa a newsletter da Emmathomas Galeria, local da exposição.

Inspiradas no escritor espanhol Federico Garcia Lorca, 12 das obras expostas são painéis com fragmentos retirados de seus poemas. “Com efeitos causados pelo lançamento de esferas cobertas por tinta preta, esse recorte inédito faz um mergulho entre duas linguagens artísticas: o corpo humano e a literatura”, são palavras do próprio artista.

Para o curador Ricardo Resende, o artista criou sem amarras “exercendo coerentemente a liberdade de sonhar, pensar e visualizar movimento, cores e formas. O seu imaginário plástico é inspirado na natureza, nas formas orgânicas que compõem o mundo. O seu processo criativo não muda. Não importa se é na pintura, se é na escultura, se é na gravura. Em todas as linguagens, se dá da mesma maneira. Nem escultor nem pintor. O híbrido é o artista”. 

Fique por dentro – O artista Gilberto Salvador conta com parceria técnica da Montana Química, utilizando de modo criativo acabamentos industriais que oferecem cores, texturas e proteção em várias de suas obras. O suporte tecnológico e a interatividade fazem parte deste relacionamento. O artista estabelece, ao conceituar seu processo criativo, que “é preciso conhecer as técnicas da indústria metalúrgica, da indústria química e de tantas outras, pois assim pode-se ampliar o universo de possibilidades na criação de uma arte.”

A exposição ‘Duas SpherogrÁfias’, do artista plástico Gilberto Salvador, com curadoria de Ricardo Resende, realiza-se na Emmathomas Galeria, à alameda Franca, 1054, São Paulo, capital. A abertura será no dia 29 de maio, das 19 às 22 horas. A exposição estará aberta ao público de 30 de maio a 14 de julho, de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas. Aos sábados, das 11 às 15 horas. Para mais informações acesse www.emmathomas.com.br, ou ligue 11 3045.0755.

blog comments powered by Disqus