Espaço lúdico revigora energias e desperta criatividade em ambiente profissional

5 Feb 2018

Montana Química inaugura ‘Espaço de Convivência’, local dedicado a lazer e entretenimento de seus colaboradores.

Com uma trajetória de 65 anos, a Montana Química continua a se reinventar e a trazer novidades para seus colaboradores. No mês de janeiro, inaugurou uma nova sala na empresa, o ‘Espaço de Convivência’, local projetado para o entretenimento dos funcionários em seus intervalos de trabalho. A sala está equipada com TV, vídeo game, mesa de dominó, pebolim, sofás e seus próprios banheiros.

“Pensamos em proporcionar mais conforto para todos, um local em que pudessem conversar e interagir mais uns com os outros, e fazer isso em meio a brincadeiras e jogos é motivador, prepara as mentes para insights criativos”, diz Michel Sentinelo, gerente de marketing da Montana e um dos criadores deste projeto, juntamente com o gerente de recursos humanos, José Anilton Bezerra.

“A ideia do ‘Espaço de Convivência’ surgiu da reestruturação de uma sala que já existia na Montana, uma bem mais simples, com apenas uma mesa de dominó, mas que sempre foi muito utilizada”, informa José Anilton. “Inicialmente pensamos em renovar o ambiente, mas, com o passar do tempo e o surgimento de novas possibilidades, criamos o escopo de uma nova área, onde todos teriam mais tranquilidade, acesso a mais jogos e, claro, bem-estar.”

O ‘Espaço de Convivência’ faz parte do planejamento estratégico da Montana, que visa melhorias contínuas, tanto externas quanto internas, valorizando a satisfação dos colaboradores em seu ambiente de trabalho, incentivando ações em equipe e compartilhando o sentimento de pertencimento à organização.

Além de Marketing e Recursos Humanos, outros setores da empresa auxiliaram para a materialização do Espaço, como Supply Chain, que providenciou os novos itens para a decoração, e Serviços Gerais, que substituiu o piso antigo e reformou toda a sala. “Dividimos agora a satisfação por essa conquista”, diz Michel.

Para José Anilton, a partir de agora seu comprometimento será o de manter o ambiente propício para lazer, descanso e criatividade. “Também trabalharemos o conceito de que todos têm responsabilidade sobre ele, e que deverão preservar e cuidar deste benefício, afinal, o que é de todos, é de todos e de cada um”. 

blog comments powered by Disqus