EXPOSIÇÃO “ATIBAIA CRIANÇA” SEGUE ATÉ 31 DE AGOSTO

9 Aug 2018

Parte do Projeto Criança, desenvolvido pelo artista plástico Glenn Hamilthon desde 2014, a exposição “Atibaia Criança” de 2018 tem como tema as manifestações culturais de Atibaia.

Os painéis mostram o resultado final do trabalho do artista em conjunto com os alunos das escolas municipais Therezinha Sirera e Walter Engrácia. As crianças fizeram o próprio papel reciclado, criaram desenhos e colagens que se juntaram ao trabalho do artista dando origem a seis grandes murais. 

“Pela primeira vez estamos levando os trabalhos dos alunos para a exposição e de forma impactante, porque os painéis são enormes! A ideia foi aproximar as crianças do fazer artístico e mostrar que todos podem se comunicar através da arte, independente de saber desenhar ou não. São quase mil alunos mostrando seu trabalho. Eles são os protagonistas desta exposição.”, afirmou Glenn Hamilthon.

Os alunos terão a oportunidade de visitar a exposição acompanhados pelo artista do dia 13 ao dia 17 de agosto. As visitas são totalmente acessíveis com intérprete de libras, audiodescrição e legendas em braille. Assim como as demais edições do projeto, “Atibaia Criança” foi aprovada pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Smart Modular Technologies e o apoio da Montana Química, através da Lei de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

Exposição Atibaia Criança

Local:Centro de Convenções Victor Brecheret

Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511, Atibaia – SP

Telefone: (11) 4414-2053

Aberta para visitação até o dia 31 de agosto – Entrada Franca

Informações à Imprensa: Hanna Gouvêa

blog comments powered by Disqus