Cupinicida Pentox marcou início da disputa da Montana no mercado de varejo nacional

26 Jun 2018

Lançamentos que conquistam o varejo e tornam-se referência têm sido marca da Montana Química durante seus 65 anos. O primeiro exemplo dessa prática veio logo no nascimento da empresa, então chamada de Osmose Pentox do Brasil, o mesmo nome do cupinicida que transformou o mercado na época e hoje é consagrado no país.

Durante essas seis décadas de trajetória, a Montana nunca parou. Mais tarde seria lançado o Osmocolor, produto pioneiro que introduziu no país o conceito inovador de stain.  Criou raízes e faz parte da chamada ‘cultura da madeira’ no Brasil. Osmocolor é uma marca consolidada na Montana para proteção e acabamento de madeira.

Em 2002, outro caso exemplar. A Montana lançou a linha mais completa de produtos para madeira com o removedor Striptizi Gel e os vernizes Solare e Isolare. O Striptizi quebrou um paradigma de mercado, ao dar uma nova roupagem ao substrato madeira. O conceito transformou o produto em um removedor gel e inodoro. Isolare é o isolante da resina que é natural em algumas madeiras, como ipê e nó-de-pinho. Permite a mais completa ancoragem da pintura. Solare, com triplo filtro solar, protege a madeira de sol e chuva.

Veio também a Linha Deck, capaz de remover stains,vernizes e tintas a óleo em geral. Mais recentes são os lançamentos da linha completa de vernizes Tingidor e Marítimo, além do Osmotol Alta Performance.

Atualmente, além de especialidades na linha madeira, que cresce ano a ano, a Montana também introduziu conceitos inovadores em proteção para pedras e tecidos. O varejo também é responsável por trazer ao mercado produtos industriais, a exemplo das novas linhas de vernizes e tintas poliuretânicas, voltadas a profissionais de marcenaria e pintura. A Montana está presente com suas equipes e linhas de produtos de alta qualidade nas lojas de tintas, materiais de construção, home centers e madeireiras em todo o território nacional. Os produtos Montana comercializados no Brasil são os mesmos que chegam a diversos países na América Latina.

Parceria e responsabilidade

Para a Montana, o sucesso da Unidade de Negócios de Varejo se dá nas ações do dia a dia, graças à contribuição dos seus colaboradores e ao relacionamento ético da empresa com parceiros e clientes. Suas equipes estão na linha de frente dos pontos de venda em todo o país. Interagem com lojistas, balconistas e outros profissionais da construção, incluindo arquitetos e pintores. Comunicam lançamentos e disponibilizam treinamentos, fazendo da parceria uma bem-sucedida estratégia de mercado.

A Unidade de Negócios Varejo da Montana, comercializa o maior e melhor mix de produtos em seu segmento, garantindo à empresa estar entre os players do varejo nacional de tintas.

blog comments powered by Disqus