Cor traz qualidade de vida

9 Oct 2017

Campanha ‘Traga Mais Cor para Sua vida’ tem apoio da Montana e propõe mais do que renovação, uma sensação de bem-estar para usuários de edificação.

A campanha ‘Traga mais Cor para sua Vida’, liderada pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), mobiliza as empresas do setor. A ideia é incentivar o uso de tintas para renovar e conservar imóveis residenciais ou comerciais a custo competitivo. “Pintar – segundo a entidade – é a forma mais rápida e barata de renovar, valorizar e proteger” uma edificação. Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química S.A., reforça a ideia. “Trata-se do revestimento de menor custo por metro quadrado”, diz ele.

Para Rafael Ferreira, a campanha setorial conduzida pelo Sitivesp é estratégica. “As ações não se limitam a simplesmente estimular e elevar o consumo de tintas e cores por profissionais, mas fazê-lo de modo responsável. Além de orientar o uso correto evitando desperdícios, leva-se em conta que a pintura nova melhora e higieniza cada ambiente. Ao trabalhar as sensações, as cores concorrem também para estimular positivamente as pessoas, mexendo com o humor que reflete na saúde de maneira geral.”

Rafael destaca as iniciativas empresariais para formação de mão de obra qualificada no ramo da pintura imobiliária. “Além das iniciativas de entidades setoriais, existe a formação profissional de pintores com a chancela do Senai. O benefício se estende aos consumidores, que têm mais qualidade nos serviços além de opções de cores e combinações. O consumo de tintas ampliado gera mais empregos e estimula a retomada dos negócios. Além das cores, a pintura também protege o imóvel que é um patrimônio valioso para as famílias.” 

blog comments powered by Disqus