Madeira Colada

Entre os paineis existem aqueles que são feitos de madeira colada (lâminas ou pedaços de madeira) e os que são produzidos por reconstituição da madeira a partir de suas fibras, partículas ou pequenos pedaços. Na primeira categoria encontram-se os compensados, os sarrafeados e os chamados blockboards , que podem ser usados na fabricação de portas, divisórias, coberturas, entre outras possibilidades industriais.

Compensado

O compensado é um conjunto entrecruzado de camadas de lâminas ou de lâminas em combinação com um miolo de madeira unido por adesivo. É geralmente constituído por um número ímpar de camadas com as grãs justapostas perpendicularmente umas em relação às outras. As camadas externas e todas as outras com numeração ímpar, geralmente têm a direção da grã paralela à maior dimensão do painel.

No hemisfério norte, os telhados de madeira têm ampla aceitação e são de uso tradicional. São marcas de estilos arquitetônicos consagrados como o colonial, o gótico, o Tudor , entre outros. Essas telhas (shingles ) são feitas de toretes esquadrejados, fatiados e fixados ao telhado por parafusos. No Brasil, este tipo de telha vem ganhando aceitação, em especial na região sul.

As telhas são produzidas com madeira compensada, tratada sob pressão com os produtos Osmose K33 C ou MOQ OX 50. A fixação do telhado é feita com parafusos ou pregos espiralados, resultando num telhado que encanta pela beleza e tem uma estrutura de sustentação mais leve e, portanto, econômica.

Painel sarrafeado

O painel sarrafeado é constituído por ripas de madeiras coladas, com a fibra da madeira disposta no sentido do comprimento do painel com cobertura.

Blockboard

Blockboard é feito de um miolo ou ripas de madeira de coníferas colocadas lado a lado e dispostas entre duas lâminas de madeira de espécie folhosa. O conjunto é colocado sob alta pressão.

Montana Química S.A.
Rua Ptolomeu, 674 | São Paulo - SP - CEP 04762-040 | Brasil
+55 11 3201 0200 - enviar e-mail
Montana / Ground15 - Todos os direitos reservados