Madeira Osmopressurizada, a evolução da madeira tratada
Inovação não é modismo. Está no DNA da empresa ou, simplesmente, não existe. A marca Madeira Osmopressurizada, da Montana Química, comprova este ponto de vista. Lançada há décadas no mercado brasileiro, até hoje é referência e uma senha para usineiros e construtores conectarem-se com segurança à qualidade em madeira tratada.XIII EBRAMEM
23 Jul 2012 - 25 Jul 2012
A Montana participa do evento que ocorre no Espírito Santo, juntamente com sua parceira, a Plantar!
5ª Formóbile
24 Jul 2012 - 27 Jul 2012
A Montana participa com estande da 5ª edição da feira!!! Venha nos visitar e saiba as últimas novidades sobre serviços e lançamentos de produtos!!!
15ª Construsul
01 Ago 2012 - 04 Ago 2012
A Montana participa da 15ª edição da feira que ocorre em Porto Alegre e já virou referência nacional. Venha visitar nosso estande e fique por dentro dos últimos lançamentos!
Novo projeto com a USP
20 Abr 2010Desde 2008, a Montana financia estudo desenvolvido pela Universidade de São Paulo de São Carlos (USP/São Carlos) para utilização de madeira roliça de eucalipto tratada na construção civil, sob orientação do professsor Carlito Calil Jr.
O trabalho deverá ser concluído em 2010, com a produção de um manual que dará conta dos detalhes, como a tecnologia para ligação entre as peças de madeira. “O trabalho certamente será muito útil para os profissionais da construção civil brasileira”, afirma Rogildo Gallo, diretor superintendente da Montana.
Nessa mesma linha, a Montana firmou novo contrato com a instituição em fevereiro deste ano. O objetivo é apoiar estudo de mestrado, com orientação do professor Francisco Rocco, sobre o aproveitamento de resíduos da madeira tratada para fabricação de painéis. “Hoje, é fundamental reciclar e reutilizar todo o material produzido pelas usinas de preservação de madeiras. Por exemplo, sobras da produção de postes, mourões e dormentes de madeira tratada podem virar peças de jardinagem, como bancos ou suportes para vasos, entre outros; resíduos são matéria-prima para painéis destinados à construção civil. Bons exemplos não faltam. Pode-se eliminar um problema industrial agregando valor a esse resíduo”, explica o diretor. A conclusão do trabalho está prevista para 2011.
Rua Ptolomeu, 674 | São Paulo - SP - CEP 04762-040 | Brasil
+55 11 3201 0200 - enviar e-mail
Montana / Ground15 - todos os direitos reservados