Atualidades

‘Lagosta Rodante’, ao sabor das cores

03 Fev 2017
‘Lagosta Rodante’, ao sabor das cores

‘Lagosta Rodante’ é uma escultura de Gilberto Salvador elaborada em 2007. A obra dialoga com o público pelas suas formas e o elemento cromático que a reveste, complementa e protege. A obra foi construída em fibra de vidro com acabamento em Goffrato, da Montana Química, e aço inox. No cruzamento de materiais entra-se em contato com a intensidade do vermelho vibrante do acabamento o Goffrato , em contraste com a roda de metal a sugerir ação.

Cor, leveza e movimento convivem harmonicamente nesta escultura. O equilíbrio alcançado é fruto de pesquisas de Gilberto Salvador, sempre em busca de novas tecnologias e materiais que poderão dar suporte às suas obras. Técnicos da Montana Química interagem com o artista, desenvolvendo em laboratório da empresa produtos em tonalidades e texturas muitas vezes inéditas no mercado.

O artista tem um olhar especial para produtos da tecnologia industrial aplicados a obras de arte. “São produtos e cores especiais que estimulam a criatividade e a inovação, além de agregar resistência e durabilidade às peças artísticas elaboradas”, atesta Gilberto Salvador.

Montana Química S.A.
Rua Ptolomeu, 674 | São Paulo - SP - CEP 04762-040 | Brasil
+55 11 3201 0200 - enviar e-mail
Montana / Ground15 - Todos os direitos reservados